Filme - O Estudante

O Estudante

México - 2011

       No final de semana passado assisti  em DVD a este belo filme mexicano  que tem feito sucesso em vários festivais de cinema recebendo muitos prêmios.   

       Fiquei encantada com a história de Chano, um homem de 70 anos, casado  há mais de 40 anos com Alícia, a quem ama profundamente. Ele  decide realizar um sonho: voltar à Universidade para estudar literatura.  Algumas pessoas próximas dizem que ele faria um papel ridículo em meio aos jovens,  que ele deveria se contentar em tocar seu violino e ter uma velhice tranquila, mas ele decide tentar, pois tem Dom Quixote como seu exemplo .

       Lá  ele enfrenta barreiras  devido à idade e conhece um grupo de jovens  com quem faz amizade. Entra em contato com as dificuldades e dilemas que a geração atual enfrenta  para uma conquista amorosa,   a questão das drogas, a banalização do sexo , entre outras.

    Este contato provoca transformações  em todos.  Chano tem muitas experiências  para transmitir  , mas a vida lhe reserva suspresas e  seus  colegas de classe  mostram que também têm muito a oferecer.

    Os personagens são muito humanos, dá a impressão que podemos encontrá-los em qualquer lugar.    Eles nos falam sobre o envelhecimento, o amor , a finitude e o sentido  que se dá à vida.

   Recomendo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário