27 de abr de 2011

Comer, Rezar, Amar

    





 Não costumo falar de best-sellers, e este livro até já virou filme  mas vale à pena ser lido. Primeiro porque é uma leitura deliciosa,  e segundo, porque a busca de Liz  é semelhante à de muitas de nós: encontrar sentido e alegria na vida.

     Liz é uma jornalista bem sucedida, que faz uma matéria na ilha de Bali . Quando ela entrevista  um  dos últimos curandeiros que mantinham viva a tradição, é surpreendida por revelações que ele lhe faz. Sem nunca tê-la visto antes diz que ela teria dois casamentos, um que iria durar pouco e outro que duraria muito. Que ela atravessaria vários sofrimentos e que depois retornaria lá para vê-lo.
     Ela não o leva a sério e retorna à sua rotina, alguns meses depois enfrenta um divórcio complicado. Ainda sofrendo bastante, vende tudo o que tem  e decide passar um ano na Itália aprendendo  a língua e descobrindo os prazeres da vida.  Depois vai para um retiro de um ano em um ashram na Índia, e no final   retorna à ilha de Bali onde reencontra o velho xamã,  passa por situações inusitadas e encerra seu ciclo de aprendizado  transformada.
    Uma leitura gostosa,  que nos prende  e acrescenta muito.
    Viaje com ela!
    
    
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário