Filme - Made in Dagenham




Este filme delicioso é baseado em uma história Real.

Era 1968, e nesta época, não existia equiparação salarial entre os gêneros. As mulheres recebiam metade do salário de um homem para realizar o mesmo trabalho.  Isto não é mais assim na maioria dos países graças a estas mulheres!

Numa das fábricas da Ford, em uma cidadezinha do interior do Reino Unido,  as 187 costureiras  que trabalhavam em condições sub-humanas,  revoltam-se quando são classificadas pela diretoria da empresa como mão de obra não qualificada e passam a receber ainda menos do que antes pelo mesmo trabalho.

Iniciam um movimento que atinge proporções imprevistas e as mulheres mostram toda sua coragem, senso de  humor e criatividade para enfrentar as situações  mais inusitadas.

Preste atenção nos relacionamentos entre as mulheres do filme. Não deixe de ver nos créditos finais as cenas originais da época e o depoimento das verdadeiras costureiras de Dagenham.

Se você gostou de "Garotas do Calendário" vai adorar este também. É do mesmo diretor e tem um excelente elenco.  Está disponível em DVD.

Realmente inspirador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário