Viver Sem tempos Mortos

" É na arte que o homem se ultrapassa definitivamente."
                                                            Simone de Beauvoir

     "Fui ontem ver este maravilhoso espetáculo com  a Fernanda Montenegro, que aos 82 anos, sem botox, plásticas e etc... está  deslumbrante em  sua maturidade. 
  É um monólogo onde ela encarna a filósofa francesa Simone de Bauvoir que conta sua vida e sua história de amor com Jean Paul Sartre. Tem momentos muito belos e profundos, com falas de Simone que nos tocam o coração. È uma mulher que protagonizou muitas mudanças , e foi uma ativista pela liberdade e direitos de todas nós, mesmo quem nunca leu suas obras se beneficia daquela revolução. Recomendadíssimo!
     Compartilho com vocês algumas falas de Simone/Fernanda que me tocaram profundamente:

     " Não existe escolha final, ela está sempre sendo feita. A escolha  envolve o Eu de hoje e o Eu de amanhã. E qual será o Eu de amanhã?"

     " A liberdade comanda, ela não obedece. É inútil querer amordaçá-la."

     " O que queremos é a descolonização. Nós mulheres, somos colonizadas por dentro."

     " Não aspiro qpenas que as mulheres mudem sua posição no mundo, quero que elas mudem o mundo."

     " Minha vida sempre foi voltada para o futuro. Viver sem tempos mortos, o slogan de 68, eu o vivi já em minha juventude."

     " O meu passado define minha abertura para o futuro. Que espaço o meu passado deixa para a minha liberdade hoje? Não sou escrava do passado."

     " Ser mulher num mundo absolutamente masculino. O homem define a mulher não em relação à ela mesma, mas em relação a ele. A mulher é um Outro."
    
     "Queria apenas comunicar o sabor de minha vida. Não desejo nada mais do que viver sem tempos mortos."

No Teatro Raul Cortez, até dezembro de 2011.
Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - Bela Vista - São Paulo
Ingresso rápido: (11) 4003-1212
Se você planeja ir, compre seu ingresso logo, pois a temporada já está quase esgotada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário