23 de jul de 2012

O Que é a Experiência da Beleza?

     
     "Platão nos conta que antes de nascer, a alma contempla todas as coisas belas do universo. Essa experiência é tão forte que todas as infinitas formas de beleza do universo ficam eternamente gravadas na alma. Ao nascer, nos esquecemos delas. Mas não as perdemos. A beleza fica em nós, adormecida, como um feto. Todos estamos grávidos de beleza, que quer nascer para o mundo qual uma criança. Quando a beleza nasce, reencontramo-nos com nós mesmos e experimentamos a alegria.
     Ao ouvir uma música que me comove, eu me reencontro com a mesma beleza que estava adormecida dentro de mim.
    O contato com a beleza faz com que nos lembremos de nossa verdade e essência."      
Rubem Alves 
In:  Pimentas
Ed. Planeta

2 comentários:

  1. Que texto incrível!
    Li para meu marido que está em Campinas, ele se emocionou...
    Obrigada, mais uma vez!
    Eliz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fiquei tão tocada com este texto, que tive que postá-lo aqui, queria compartilhá-lo com todos...A vida acelerada de nossa época faz com que esqueçamos do que é essencial. Fico feliz que tenha gostado e deixado um comentário no blog. Obrigada!
      Bjs

      Excluir