Filme - Aqui é o Meu Lugar


Aqui é o Meu Lugar
Dir: Paolo Sorrentino
2012

     Confesso que quando vi a capa deste DVD achei esquisita e não dava um tostão para esse filme... Foi uma linda surpresa, quando terminou eu quis ver de novo!
  É um dos filmes mais bonitos do ano (junto com a Delicadeza do Amor, Os Intocáveis e O Conto Chinês - veja as resenhas na página Filmes). 
   Cheyeene (Sean Pen - espetacular!) é um astro do rock aposentado que tem uma vida pacata no interior da Irlanda com sua mulher, mas é atormentado por culpas do passado. Embora não esteja mais na ativa, ele continua se produzindo como se estivesse no palco. Apesar da aparência esquisita, ele é doce e incrivelmente sincero, como uma criança.
    Um dia  ele recebe a notícia de que seu pai (que ele não vê há 30 anos) está muito doente em Nova York. Ele decide ir, mas chega tarde demais.
   Ao chegar lá descobre um diário que conta como seu pai passou a vida toda em busca de uma vingança e não conseguiu realizá-la. Ele queria encontrar um ex-soldado nazista que o havia humilhado durante a guerra.
  Cheyeene decide então completar a tarefa e sai numa busca pelos Estados Unidos procurando pistas que o levem ao ex-soldado. 
    Nessa viagem, ele vai tendo contato com várias pessoas e estas vivências o transformam totalmente. O que era uma busca de vingança se torna uma jornada de auto-conhecimento, de cura e de reencontro com o amor do pai.
   O filme aborda também de forma muito interessante a questão de gênero.
  O final, completamente inesperado e belíssimo. É acompanhado da narração do trecho final do diário, mostrando como o pai encontrou Deus no local mais improvável ao mesmo tempo em que o filho encontra a si mesmo.
     Que filme!

6 comentários:

  1. Minha querida! pela capa do dvd com certeza também não iria pegar...adorei as dicas e já anotei a indicação...beijos e obrigada pelos teus comentários lá np meu blog, me fazem muito bem! bom feriado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cláudia,

      Espero que goste, o filme é profundo e delicado.
      Bom feriado para você também1

      Bjs
      P.S. Seu blog é lindo!

      Excluir
  2. Cris, adorei a recomendação. Vou tentar assistir! beijinhos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste Paulinha.
      Eu achei um filme delicado e profundo, com uma mensagem linda.
      Bjs
      P.S. Volte sempre!

      Excluir
  3. Nossa, me emocionei só de ler o teu texto... Adoro o Sean Penn... Assistisse Na Natureza Selvagem??? É um dos filmes que mais amo, a direção é dele...

    ResponderExcluir
  4. Eu vi Aliny, o Sean Penn é talentoso demais.
    Espero que goste!
    Bjs

    ResponderExcluir