Nem Tudo é o Que Parece...


      Falando em imagem corporal, aqui na Europa está havendo uma mobilização devido ao grande número de jovens vítimas de anorexia, bulimia e distúrbio dismórfico corporal (No Brasil estes problemas têm aumentado muito também!).

    Achei muito interessante esta campanha, onde várias atrizes e modelos famosas por sua beleza corajosamente decidiram se mostrar sem maquiagem nem Photoshop em cada uma das edições da revista "Elle"  francesa.
    
    Uma tentativa de mostrar que nem mesmo as divas estão deslumbrantes o tempo todo  e que longe dos holofotes são mulheres normais.
   
 
Monica Bellucci

Sophie Marceau

Eva Herzigova

     Veja a diferença entre a imagem com e sem photoshop:
  
Madona

Gisele Bündchem

Jenifer Lopez


Veja algumas celebridades ao natural:

Natalie Portman


Julia Roberts


Anne Hathaway


Brook Shields 


Kate Winslet


Keira Knightley


René Zellweger


Luiza Brunet


     Pois é...nem tudo é o que parece...
     Então, por que perseguir algo que é irreal?
   Vamos cuidar de nosso corpo de forma saudável, amorosa, cultivando a beleza compatível com nosso momento de vida. 
    A vaidade é parte de nossa natureza, mas não podemos nos tornar escravas dela...

12 comentários:

  1. Cristiane, que delici de viagem e que bom vermos que já estão acordando para este fato tão preocupante.bjs e fique em paz.Divirta-se

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris,
    a maioria é linda mesmo sem make! Eu não vou nem até a padaria sem make, adoro make.
    Beijo imenso!

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  3. Uma bela campanha, fico muito impressionada com a mania destas jovenzinhas de imitarem as tops às custas até da saúde.
    Abraço!
    sonia

    ResponderExcluir
  4. Cristiane, querida, achei super interressante este seu post. É uma pena que as mulheres sejam presa fácil para os fazedores de imagem.

    Sou eu, na foto, sim. Sem cabeça por discrição apenas.
    Beijo da Nina

    ResponderExcluir
  5. OI CRISTIANE!
    GRATA POR TUA IDA NO "SÓ PRA DIZER".
    BEM A PROPÓSITO TEU POST, NUM MOMENTO EM QUE MULHERES ESTÃO USANDO A CIRURGIA PLÁSTICA COMO SE FOSSE UM RENASCIMENTO, ONDE RESSURGEM COMPLETAMENTE MODIFICADAS, SEM SE DAREM CONTA QUE EM ALGUM MOMENTO ESTE CORPO QUE FOI TÃO AGREDIDO COBRARÁ ESTA CONTA, PROVAVELMENTE COM ALGUMA DOENÇA.
    TUDO BEM, CORRER ATRÁS DO MELHOR COSMÉTICO,DAS ACADEMIAS E DE MASSAGENS,MAS, O RESTO É AGRESSÃO, NÃO ACEITAÇÃO DE SI MESMA.
    ABRÇS

    zilanicelia.blogspot.com.br/
    Click AQUI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queridas amigas,

      Obrigada pela visita e pelos comentários, este é um assunto importante e grave. A forma como a mídia contribui para uma distorção da imagem corporal, levando as mulheres a uma insatisfação cada vez maior com seus corpos, para que consumam mais...(qualquer iniciante em publicidade sabe que mulheres insatisfeitas consomem mais) a indústria das dietas, dos cosméticos e das cirurgias plásticas lucra muito com isso.
      É importante cuidar da saúde e da aparência, afinal, todas queremos estar bem...mas esse cuidado deve ser amoroso e não agressivo.
      Beijos a todas

      Excluir
  6. Cristiane, concordo com você que devemos cuidar da saúde e aparência com cuidado, sem agredir. Acho tão feio aquelas "bocas de patos", olhos arregalados e o mais agressivo de tudo isso é quando a pessoa não se aceita em seu corpo real, querem parecer eternas jovens. Devemos manter a juventude dentro do espírito, se renovar sempre, ser moderno. O corpo é apenas a embalagem.
    Obs: quando mencionei em meu post que acompanho alguns blogs por serem bem escritos, criativos e prestativos, o seu está dentro de todos esses adjetivos. Gosto muito do aue escreve.
    Beijos,

    ResponderExcluir
  7. ai, Cristiane, como vc tem razão. Super oportuno este post.
    beijo e obrigada pela visita e comentário.

    ResponderExcluir
  8. Concordo totalmente...
    Bonito é sermos nós mesmos... É amadurecermos e aprendermos com a idade...
    Se cuidar sim, mas cuidando da alma, acredito que a beleza virá de dentro pra fora, da nossa luz interior...
    Por isso eu amo os franceses, hehe...
    Beijãooo minha amiga
    Como estão as coisas aí????

    ResponderExcluir
  9. Acho que toda imagem que aparece na televisão, na internet e nas revistas que foi fotoshopada deveria vir com um alerta - da mesma forma que, nos pacotes de cigarros, se informa sobre o câncer. Muitas pessoas ficam hipnotizadas por essa falsa beleza e acabam se tornando eternamente descontentes, insatisfeitas crônicas consigo mesmas. Odeio essa massificação da beleza - isso é o mais cruel tipo de bullying, que não é combatido porque ninguém se apercebe dele. Beleza existe em todas as cores, formas, idades e tamanhos - rejeitar algumas formas dela é desmerecer a Deus, que é infinitamente criativo e nos criou cada um de um jeito para apreciarmos nossas diferenças... Gostei do post! Beijo.

    ResponderExcluir
  10. Cris refleti sobre como nós mulheres comuns somos lindas!! Porque nunca usamos o tal do "programinha" em nossas fotos! Não é mesmo? rsrsr beijosss

    ResponderExcluir
  11. adorei o post parabens, muito interessante, nos mulheres nunca estamos contente com o corpo, cabelo, na maioria das vezes por ligar a tv, ou abrir uma revista e dar de cara com corpos perfeitos, cinturas finissimas, cabelos impecaveis, dai esquecemos que tudo isso foi modificado, e que no fundo essas mulheres sao comuns, e que nunca alcancaremos esse nivel das revistas , da tv porque eh tudo invencao... gostei muito parabens mesmo... bjs e tudo de bom http://ornague.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir