Um Pouquinho de Firenze...



Olá Pessoal!

     Estou em Firenze, Capital da Toscana, ou Florença para nós brasileiros. 
   É maravilhosa, berço da Renascença, onde viveram Michelangelo, Leonardo da Vinci, Rafael, Botticelli, Dante Alighieri e outros grandes gênios.
      Ontem visitei a casa de Michelangelo. Que emoção!
      A cidade respira beleza e arte. A comida então....
   Tenho tido períodos livres e aproveito para visitar os principais museus e palácios (mas são muitos!).
     E as pessoas são muito simpáticas. Saio para  caminhar e sempre acabo encontrando alguém interessante para conversar! 
     Todos solícitos em ajudar com meu italiano básico, que já melhorou! Estou ficando encantada com esse idioma, é belíssimo.
  Na parte profissional, também está ótimo. Hoje discutimos a distorção da imagem corporal na mídia, e como ela se reflete na arte e no sofrimento de nossos pacientes, um exemplo é o grande aumento de casos de anorexia e bulimia na Europa. Em breve vou postar a respeito.
  Por enquanto fiquem com as fotos que tirei em minha caminhada de hoje à beira do Rio Arno ao pôr do sol.






Ponte Vecchio

   Não são lindas?


10 comentários:

  1. Que lugar belíssimo! Um dia estarei aí, se Deus quiser.
    Beijos e continue aproveitando e eu daqui, babando!

    ResponderExcluir
  2. Belas imagens!! Fico no aguardo de mais e mais!
    Bom final de semana!
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
  3. Cris,
    que sonho hein! Viajar é uma das melhores coisas que existem.
    suas fotos estão maravilhosas!! Renove as energias e aproveite muito!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Oi Cris,
    Vc está em Florença?!? Se eu tivese que escolher uma cidade no mundo para chamar de minha, escolheria Florença. É linda d+!
    Amei suas fotos.
    Bom final de semana.
    Beijo imenso!

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  5. Que inspiradora cidade!
    Encantadora, também!
    Traga para nós tudo em seu olhar...
    Saudades...Aproveite o máximo!
    Beijos.
    Eliz

    ResponderExcluir
  6. Sim, querida Cristiane, as fotos sao belíssimas!
    Florença é, realmente, uma cidade magnifica para além dos monumentos e museus, adoro os seus mercados, perco-me no velho Mercado Central! Beijo da Nina

    ResponderExcluir
  7. Cristiane querida! que experiência maravilhosa...andar despretenciosamente por Firenze...me senti andando por lá, nestes ares maravilhosos da Toscana! e eu que nem conheço, mas só de ver as fotos me encantei...quanto ao teu trabalho, simplesmente sensacional! vou aguardar com ansiedade esta postagem! beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  8. Uma das cidades mais lindas do mundo...aliás, na Itália não existe cidade feia, pelo menos aos meus olhos...eu amo esse país, e Firenze, ah, o Renascimento em cada esquina, uma museu a céu aberto,

    Fantásticas fotos,

    Meus cumprimentos!

    ResponderExcluir
  9. Lindas as fotos...
    Cris, me orgulho muito de ser sua amiga...
    Aproveita aí e que seus dias sejam iluminados...
    Beijãoooo

    ResponderExcluir
  10. Vim aqui ver as fotos de novo... Lindas!!!
    Meu sonho é conhecer a Itália e a França... Depois a Inglaterra, Irlanda e Escócia... E depois a Índia, hehe... Viajar é tudo de bom!!!

    ResponderExcluir