Filme - Ruby Sparks




Ruby Sparks
Dir. Jonathan Dayton e Valerie Faris
EUA - 2012


         Este filme é lindo!
     Dirigido pelos mesmos diretores de "A Pequena Miss Sunshine". Com um excelente roteiro, fotografia, trilha sonora  e atuações maravilhosas. 
       Calvin (Paul Dano, talentosíssimo) é um escritor que conquistou sucesso ainda muito jovem. Com seu primeiro romance foi considerado um gênio. No entanto, os anos passam e ele não consegue escrever outro livro, parece que sofre do famoso bloqueio do escritor. 
       Ele tem muita dificuldade para se relacionar com as garotas, é um rapaz solitário. Adotou um cãozinho acreditando que isso faria com que as garotas se aproximassem dele, mas o cão é um pouco esquisito e isso o constrange ainda mais.
        Seu analista pede que ele escreva um pequeno texto de como seria encontrar uma  garota que gostasse do seu cachorro exatamente como ele é, e o traga para a próxima sessão. 
         Naquela noite ele tem um sonho com uma linda garota chamada Ruby (Zoe Kazan -  atriz incrível e ainda é a roteirista!) que se aproxima deles em um parque e brinca com o cachorro. Ele acorda de um estalo e começa a escrever freneticamente por dias e noites sobre essa garota e o romance que poderia surgir entre eles.
     Qual não é o seu susto, quando após uma semana ele se  depara com Ruby de carne e osso bem no meio da sua cozinha fazendo omeletes!

    Bom, aí  o que se segue é uma história linda,  totalmente fora dos clichês, com muitas reviravoltas e surpresas.
    O filme aborda a questão do controle nos relacionamentos, das imagens que criamos a respeito do ser amado, que nos impedem de ver quem ele/ela realmente é. Além disso nos dá uma importante lição sobre a necessidade de liberdade e generosidade para que o amor floresça.
    Também fala de forma muito bonita sobre o processo de criação artística. A obra de arte é sempre maior do que quem a criou. A obra não sai do artista, mas vem através dele. O artista, na verdade, é um instrumento a serviço de algo  maior.
   Muito criativo, uma delícia de filme.
   Recomendo!


7 comentários:

  1. Cris,
    Já anotei a dica, não conhecia esse filme.
    Mas fiquei super curiosa,
    Um beijo e um ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  2. Oiii Cris!!!!
    Voltei...
    Uma linda e abençoada semana minha amiga!!!

    Então, no feriado viajei para Ibiraquera, uma praia bem linda que fica entre Tubarão, onde moro, e Floripa... Meu pai tem casa lá, mas desde que minha mãe morreu ele quase nunca vai, até porque ele mora em Laguna com a esposa dele e Laguna também é uma praia... Aí voltamos na terça, mas já tínhamos nos programado para tirar o restinho da semana de férias... Fui em Floripa encontrar minha grande amiga do Rio que aproveitou sua passagem por Floripa para fazer o chá de bebê do seu bebê, hehe... Foi muito bom reencontrar minhas amigas o tempo da faculdade de psicologia, continuamos grandes amigas e todo ano nos encontramos... Junto com as amigas do curso, vieram as amigas das amigas e assim a turma é bem legal, mas não muito grande também, hehe...

    Hoje estou de volta ao trabalho e semana que vem de volta às aulas, eeeeeeee...

    ResponderExcluir
  3. E 2000 livros??? Senhor!!!! Quero muito conhecer essa biblioteca!!!
    Assim que organizar as coisas posta fotos hein??? Linda sua história com seus livros...
    Ficar em casa no feriado e descansar também é tudo de bom né Cris???
    Hoje em dia eu AMOOO ficar em casa, curtir a casa, o maridão, meus seriados, minha cachorrinha...
    Sabe que na época que eu estudava em Floripa não conseguia ficar muito tempo em casa sozinha??? Ainda tava conversando sobre isso com uma amiga no sábado... Mas cada coisa tem seu tempo...

    ResponderExcluir
  4. O Tempo Entre Costuras é muito bom... Gosto do estilo da autora escrever e a personagem é uma baita mulher... Real sabe??? Comete erros, mas tende aprender a partir dali... Gostei muito da Sira... É esse o nome dela né???
    Menina agora depois da Úmbria, que ainda não terminei e estou amando quero ler uma série que a Lora me indicou sobre a família Tudor... Começa com A Princesa Leal, que é a história da Catarina de Aragão eu acho...
    Gosto de história e da inglesa principalmente...
    Ahhh, na quinta fui assistir Lincoln... Gostei da atuação do ator, ele está muito bem... Mas a história, pra variar, é muito dos americanos para os americanos... Aquele coisa muito: United States of America... Eles repetem isso várias vezes... Mas vale a pena... Agora quero assistir Os Miseráveis e Anna Karenina... Ahhh, gosto da história da Rússia também... No fim O Palácio de Inverno chegasse a ler??? Acho que vais achar triste, mas é impossível não ler...
    Ando preguiçosa pra ler, mas não quero ser... Tem tanta coisa pra ler...

    Que tanta informação né??? Mas fazia dias que não vinha, hehe...
    Beijooooo flor

    ResponderExcluir
  5. Esse filme parece bom mesmo!!! Adorei Pequena Miss Sunshine!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    adorei a dica, sou meio perdida quanto a filmes. Esse fiquei curiosa e quero assistir. Que bom que tu gostou da geladeira, hahaha menina era uma tristeza olhar aquela geladeira horrorosa, e eu não sei pintar inventei. Tenho recebido muitas visitas, para olharem ela. Um casal do Canadá veio fotografar minha loucura na geladeira esse fim de semana. Estava de férias e não vi que ela publicou.
    Bjos e tenha um ótimo início de semana.

    ResponderExcluir
  7. Querida amiga

    A dica de um bom filme,
    é como um sorvete
    em dia de sol.
    Alegra o coração
    e inspira a alma.

    Desejo que o amor,
    faça morada em seu coração.

    ResponderExcluir