Saindo do Poço



"Quando achar que está no fundo do poço lembre-se: 
esse é o melhor lugar para tomar impulso, 
a partir daí você só poderá subir."

Em meu trabalho, recebo pessoas que estão num momento de vida difícil.

Após ouvir pacientemente  e acolher seu sofrimento, lembro-me da frase acima e a digo com muita convicção, porque já estive lá e saí várias vezes. 

Com freqüência, essas pessoas me olham surpresas. Não tinham visto a situação desta forma. 

Acham que não há saída, quando bastaria olhar para cima...



16 comentários:

  1. Boa noite, cristiane!

    Lindo! É a mais pura verdade!
    Olhar para cima é uma forma de sempre nos reerguermos e encontrarmos forças no Supremo.
    Obrigada pelo seu comentário em meu Blog!
    Namastê!]
    Mariângela

    ResponderExcluir
  2. Cris,
    Não tem melhor mensagem para se começar uma semana.
    Inspirador,
    Um beijo e boa semana.

    ResponderExcluir
  3. Cristiane,
    Você nem imagina como esta mensagem caiu na minha vida hoje! Era o que precisava ouvir neste momento, que não acabou e sim que é hora de recomeçar. Sou otimista por natureza mas tenho pontos fracos e as vezes fica difícil achar a saída. Saiba que a mensagem serviu muito.
    beijo grande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Regina, que bom saber que este post te ajudou, muito obrigada pelo carinho.
      Bjs

      Excluir
  4. Oi Cristiane!
    Eu só vim lhe desejar um dia lindo. Com flores pelos caminhos que você percorrer. Com gente feliz ao seu redor. Com chuvas de sorrisos e de olhares que vem da alma. Não importa se grandes notícias não virão hoje. Que também não venham as más. Que seu dia seja de paz. Que você esteja em paz. E que você olhe os problemas de cima, e as pessoas que você convive, com olho no olho. Que as palavras do dia sejam ‘leveza’, ‘doçura’, ‘calmaria’, ‘tranquilidade’. E que suas próximas horas sejam carregadas de pensamentos positivos e muita paz no coração. Só vim te desejar um ótimo dia. Colorido e florido. Amém.
    (Caio Fernando Abreu)

    ResponderExcluir
  5. Olá amiga, tudo bem?!!
    Espero que sim.
    Parabéns pelo texto, adorei a mensagem!
    As vezes nós apenas precisamos de uma
    palavra acolhedora em um momento dificil,
    e uma mensagem de ajuda e conforto pode ajudar
    nesse processo de retomada!!

    Bjoss meus!!

    ResponderExcluir
  6. Olá Cristiane.
    Sim, mas olha que estou farta de olhar para todo o lado, acho que já não tenho força nas pernas é o que é. Deve ser por isso que não consigo impulsionar para cima.
    Obrigada pelo seu carinho, pela visita, adoro ler os seus comentários.
    Beijinhos grandes e uma excelente semana para ti

    ResponderExcluir
  7. Fundo do poço: um lugar profundo, estreito, escuro, onde a gente sempre está sozinho... Também já estive lá incontáveis vezes... Em todas elas minha percepção estava equivocada pelo meu estreito ponto de vista: sempre tinha alguém do meu lado, mas eu me negava a ver, cega de dor; era estreito porque eu cruzava os braços, na inação da autopiedade e a escuridão vinha da minha falta de fé em mim, na vida e - principalmente - em Deus. Quando eu me dava conta disso, reparava que nem era tão profundo - eu é que estava agachada, encolhida dentro de mim mesma. Nada como um dia depois do outro e do exercício da razão, prá colocar as coisas nas suas verdadeiras perspectivas: pensar é muito bom, não é mesmo? Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Olá Cristiane,concordo plenamente com você, eu também já vivi poucas e boas e tudo que vivi me foi de muito aprendizado...Quando voltamos do fundo, se tem mais coragem, mais fé e a certeza de que nada é eterno...tudo passa.Fiquei muito feliz com sua visita lá no meu recanto,obrigado viu.
    Beijos carinhosos ♪ ♫ ♥ ♫ ♪ ♪ ♫ ♥ ♫ ♪ ♪ ♫ ♥ ♫ ♪
    Marilene


    Blog folhas flores e sutilezas

    ResponderExcluir
  9. Sempre tem solução...meus dedinhos ralados,minhas unhas quebradas,meus pezinhos doloridos,meus músculos massacrados eeeeeeeeeeeeeeeeee...aqui estou!!!!
    Seguindo sempre a luz no alto do poço!!!!
    Beijão...
    Vou postar no meu facebook...

    ResponderExcluir
  10. Linda mensagem Cris!!!
    E ouvir essas palavras de você, com sua calma e delicadeza, torna a volta mais leve...
    E aí tudo certinho??? Saudade...
    Um lindo restinho de semana flor...

    ResponderExcluir
  11. Cris tenho me identificado demais com teus posts e tem me ajudado bastante nessa fase que estou...tenho me achado inútil, parece que vivo uma vida que não é minha etc..etc..etc. adorei este post.
    Bem...quanto a sua pergunta sobre o contact descolar por causa da umidade do banheiro, creio que não há problema, pois no meu apartamento de Recife eu coloquei contact imitando pastilhas dentro do box inteiro e eu não tive problema de descolar...e eu lava muito o box e ficou perfeito até o dia em que me mudei de lá, só tirei tudo porque tinha que entregar o apartamento do jeito que achei...então...mãos a obra amiga kkkk, bora enfeitar o banheiro, mais lembre-se que o contact tem que ser bem aplicado sem deixar as pontas descolando ou com bolhas ok? Se fizer me conta.

    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vania, puxa, fico tão feliz por saber que estou te ajudando...me estimula e dá forças para continuar mesmo com as dificuldades da vida.
      Este momento em que vocÊ está vivendo , muitas mulheres vivem nesta fase da vida, é a busca da essência, do que é fundamental para dar sentido à segunda metade da vida.
      Obrigada pela dica do contact, vou tentar e depois te conto.
      Bjs

      Excluir