Filme - E Agora, Aonde Vamos?



E Agora, Aonde Vamos?
Dir. Nadine Labaki
Líbano/França - 2012

      Para quem já viu Caramelo este filme da bela e talentosa Nadine Labaki dispensa apresentações e é ainda melhor que o primeiro.  Foi escolhido pelo Líbano para concorrer ao Oscar de melhor filme estrangeiro em 2012.

    Muçulmanos e católicos vivem em uma pequena comunidade no Líbano, cujo único elo de ligação com o mundo exterior é uma velha ponte, cercada por antigas minas terrestres que jamais foram removidas. 
     
     Apesar da comunidade ser dividida religiosamente, ela vive em paz. Até mesmo a igreja e a mesquita dividem bem o mesmo  espaço... 

    Até que um dia, o prefeito decide trazer o sinal da TV para a aldeia e os habitantes ficam sabendo que há conflitos religiosos ocorrendo na área. Os homens da comunidade começam a brigar entre si.

    As mulheres já estão fartas de fazer o luto por seus maridos e filhos que lutaram na guerra e entram em ação  procurando meios de manter os homens ocupados, de forma que não possam entrar em conflito.  


     Apesar de todos os esforços, a morte acidental de um jovem cristão pode ser o estopim de uma guerra na aldeia. Mas a sabedoria e força da mãe do rapaz mobiliza cristãs e muçulmanas, que se unem num plano radical, com a bênção do padre e do imã.
      


   Este belo filme mostra como difere a visão de mundo entre mulheres e homens. E principalmente, como as mulheres podem ser sábias, fortes e criativas. Unidas, podem mudar o destino de toda a aldeia.

     Recomendo  a todas, principalmente às participantes dos grupos.
     


4 comentários:

  1. Olá Cris, tudo bem com você? Adorei este post, ainda não assisti esse filme, mas com certeza vou assistir, me chamou muito a atenção, fiquei curiosa...Fiquei feliz com a sua visita lá no blog, obrigado viu!
    Beijos com muito carinho ✿¨*•.¸❤¸.•*¨✿
    Marilene

    Blog folhas flores e sutilezas

    ResponderExcluir
  2. Cristiane, aqui entre nós que ninguém nos ouve, tenho a profunda convicção que nós mulheres somos o verdadeiro e mais importante motor do mundo, pacificadoras, aglutinadoras familiares e sábias gestoras de conflitos.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Minha amiga

    Bom dia!

    Suas dicas de filmes são importantíssimas pra mim,

    Este me deixou curiosíssima, vou procurar,

    Ah, eu não sei qual a temática do grupo que você dirige, mas eu bem gostaria de participar, puxa, se eu morasse mais perto.rsss

    Ah, amanhã também vou deixar uma dica de filme no EternosPrazeres, dá uma olhada!

    Abraço, bom domingo
    Renata

    ResponderExcluir
  4. Preciso assistir - vou ver se um dos meus filhos acha. Obrigada pela dica preciosa, Cris, e uma boa semana prá você. Beijos

    ResponderExcluir