Filme - A Vida Num Só Dia


A Vida Num Só Dia
(Miss Pettgrew lives for a Day)
Bharat Nalluri
Inglaterra/EUA - 2008

    Depois do filme denso da semana passada, nada como uma comédia deliciosa e inteligente.
   Toda a trama acontece em extamente 24 horas. Uma montanha russa de emoções em apenas um dia!
    Na época da Grande Depressão e às vésperas da Segunda Guerra Mundial, milhares de pessoas perdem seus empregos e ao mesmo tempo a elite vive alienada num mundo de glamour.
      Miss Pettgrew (Frances McDormand) acaba de perder seu emprego como governanta após 20 anos de serviço e está desesperada por  um novo trabalho.
       Depois de algumas peripécias consegue o emprego de secretária da jovem cantora e aspirante a atriz Delysia Lafosse (Amy Adams) que é amante do dono de um night club, mas  apaixonada por um pianista pobre. Miss Pettgrew sai da absoluta miséria para um mundo de glamour. 


     Na aparência elas são completamente diferentes, mas uma sintonia surge entre as duas, vivendo situações engraçadas e até surreais  descobrem que tem muito mais em comum do que imaginavam.
      Este breve contato entre Miss Pettgrew e Delysia, que durou apenas um dia, foi intenso o suficiente para transformar a vida de ambas.


      
      O final é inesperado e encantador!
    Roteiro e elenco excelentes, figurinos e ambientação de época lindos...sem falar na música!
    Que diferença pode fazer um único dia na vida de uma pessoa!
      Para relaxar e se divertir...

Este filme foi indicado pela querida Rosa
Demorou para sair a postagem, mas não esqueci da sua sugestão, viu?
Obrigada amiga, adorei!
      

9 comentários:

  1. Gostei da dica!!!Passando para desejar um lindo fim de semana!!!
    Bjus

    http://blogluminoso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ai, adorei ser mencionada de novo... Obrigada pela lembrança e por passar adiante um dos meus filmes favoritos (falar a verdade, me sinto um pouco como ela: uma vida dura sem perder a esperança, tendo enfim um homem maravilhoso para compartilhar o caminho...). Amo. Já assisti... sei lá, perdi a conta. Beijos e um lindo final de semana, doutora querida.

    ResponderExcluir
  3. Oi querida!
    Me deu uma sensação gostosa ao ler sobre o filme, quero assistir sim!
    Obrigada pela dica.
    Beijinhos flor.

    Flores e Luz.

    ResponderExcluir
  4. Apetece-me tanto uma comédia inteligente.
    Obrigada pela sugestão.
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Oiii minha flor!!! Estou necessitada de filmes leves... E preciso começar a ler algo logo, ando bem preguiçosa... Passando para desejar um lindo fim de semana??? E a biblioteca??? Tudo pronto??? Quero fotos!!! hehe... Beijãoooo

    ResponderExcluir
  6. Oi Cris,
    Eu assisti a este filme e é fofo. Não é uma grande estória, mas tem ótimos cenários e ótimos figurinos.
    Tenha um ótimo final de semana!
    Bjs

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  7. Adoro tuas dicas, mas tenho dificuldades de locar filmes aqui na minha cidade! mas ficam aqui bem anotadinhos...beijos...

    ResponderExcluir
  8. Cris,
    Aqui também está bem friozinho! Estou tão feliz hahhaha! Eu tenho um verdadeiro amor pelo frio! =D
    Vou anotar mais essa dica, eu AMO a Amy Adams, acho ela uma graça.
    Ps: Também quero fotos da biblioteca, igual a Ly
    Ps2: Comecei a 1 mês atrás terapia Cris, estou tão feliz! Eu e a minha terapeuta, tivemos uma afinidade muito legal! É importante não é?
    um beijo e bom final de semana

    ResponderExcluir
  9. Boa noite, Cristiane!
    Irei assisti-lo. Adoro comédias!
    O mundo precisa de felicidades....
    Paz e luz!
    Mariângela

    ResponderExcluir