Querer mesmo!




"Querer, a gente quer muita coisa.  Mas quase sempre é um querer preguiçoso, um querer que não nos impulsiona a levantar da cadeira, ainda mais quando nosso projeto tem 0,5% de chance de sucesso. É difícil conseguir o que se quer. Só se torna menos difícil quando se quer mesmo. Pena que alguns só querem mesmo ser rico ou ser gostosa, para isso fazendo coisas insanas...O que todos deveriam querer, mas querer mesmo, é fugir da mediocridade."

Martha Medeiros
In: Montanha Russa


10 comentários:

  1. Será mesmo?

    Será que tem gente que só quer esse tipo de coisa?

    Que pobreza, de espírito, claro!

    Eu quero, mas quero mesmo, muita coisa da minha vida, e ando levantando a minha bunda da cadeira e fazendo acontecer, Graças a Deus, e Graças a mim também né?

    Grande abraço,
    ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  2. Falou tudo... A maioria não vai mesmo à luta, fica esperando cair do céu, não faz concessões nem sacrifícios. Depois se queixa da vida, põe a culpa em Deus, no destino... Tudo o que vale mesmo a pena ter ou ser tem que ser batalhado, até porque parte do valor fica atrelado ao próprio mérito da conquista. O problema, em parte, é de educação em casa; por outro lado, a mídia bombardeia as pessoas com imagens de gente que fica rica e famosa só com a cara - daí um montão de gente fica sonhando acordado com besteiras. Escalar a montanha com a força dos próprios braços, ao mesmo tempo tremendo e apreciando a vista, devia causar tanta satisfação quanto chegar ao topo, não é? Beijos, doutora Cris, e um lindo final de semana.

    ResponderExcluir
  3. Concordo!!!
    hehe...
    Todos deveríamos assumir um compromisso em sermos pessoas melhores, para nós mesmos e para o mundo...
    Ninguém pode viver como se o amanhã não existisse... Evoluir, está aí um bem querer...
    Beijãooo e um lindo fim de semana minha flor
    (essa é nossa Martha, hehe)

    ResponderExcluir
  4. Minha filhinha tá no segundo ano de Medicina... Acorda todo dia dez minutos antes das cinco da madrugada, pega metrô, três da CPTM, ônibus prá chegar na faculdade em Santo
    André. Leva marmita, porque odeia comer fora e gastar dinheiro sem necessidade... Chega em casa à noitinha, toma banho, se alimenta e estuda até as 22:30, 23:00 horas e começa tudo de novo - sempre com um sorriso no rosto, sempre com algo novo e incrível prá compartilhar comigo. É tão doce que me disse que, toda vez que vai trabalhar em um corpo humano, reza antes, agradecendo a Deus a oportunidade de aprender e pede a Ele que a alma que uma vez habitou aquele corpo esteja bem cuidada em Suas Mãos. Um dia vou perguntar prá Deus porque ganhei na loteria três vezes... Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seus 3 tambem ganharam na loteria, Rosa! Sua filha ta de parabens, e vc tambem, porque lendo seus textos da pra perceber que a determinacao dela, e o respeito pelo que eh sagrado foram ensinados em casa.
      Bjo!

      Excluir
  5. O que mais quero nessa vida é continuar ter minha família unida,meu lar gostoso e cheiroso...e nunca vou abrir mão disso.
    Não esquecendo meus bichinhos!!!
    Claro que continuarei cuidando do baita(maridão)...rsrsrsrsrs...o que seria de mim sem os paparicos dele????
    Beijão...

    ResponderExcluir
  6. Cris:
    Abaixo a mediocridade!!!!
    É preciso disposição, força de vontade e energia para atingir metas.
    Por mais difícil que seja, o mais importante é arregaçar as mangas e ir a luta.
    Sem esforço, não se chega a lugar algum.
    Bom final de semana.
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
  7. Do céu só cai a chuva, meteoritos, coisa e tal. Quem quer vai à luta, insiste, persiste e contorna os obstáculos para atingir os objectivos.
    Não baste querer, é preciso lutar para isso.
    Gostei de passar por aqui e vou seguir.
    Bjs
    Vivi
    http//esquecimedeviver.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  8. Olá amiga,
    Adoro os textos da Martha!
    Concordo, poucas pessoas lutam
    e tem determinação pra alcançar
    seus objetivos!! E ainda tem aqueles
    que desejam coisas futeis e banais!!

    Mas nós sabemos e Martha diz tbm,
    quem quer mesmo consegue!!

    Bom fim de semana!!
    Beijoss.


    ResponderExcluir
  9. Adorei o texto! Me faz avaliar se esta no hora de definir mais o que eu quero, centralizar o esforco e melhorar o foco. As vezes sinto que quero tanta coisa e acabo esticada, fininha quase arrebentando, pra atender minhas proprias demandas...

    ResponderExcluir