Uma Prova do Céu


Uma Prova do Céu
Dr. Eben Alexander
Ed. Sextante

Este livro é impressionante!
O Dr. Eber é um neurocirurgião respeitado na comunidade  científica e deu muitas contribuições para a ciência, tendo sido inclusive professor da prestigiada Universidade de Harvard.
Um cientista, cético com relação à espiritualidade e para quem a matéria era a base de tudo, ou seja, a consciência era um subproduto do cérebro.
Um dia, ele tem uma meningite bacteriana gravíssima e entra em coma profundo. Mesmo com os melhores antibióticos, seu organismo não reagia, e a morte era iminente.
Após uma semana, sem resposta, a equipe médica comunica à família que não havia mais nada a ser feito e o tratamento seria suspenso, porque mesmo que sobrevivesse teria uma vida vegetativa, pois seu cérebro havia sido muito danificado. 
No momento em que iriam suspender seu tratamento, ele abriu os olhos! Estava de volta, consciente, sem seqüelas...
E nos conta a mais incrível jornada espiritual durante os sete dias em que esteve em coma. Esta experiência que viveu "do outro lado"  o  transformou completamente.
Ele buscou todas as explicações científicas possíveis para o que acontecera, mas  nenhuma  era suficiente para explicar a complexidade de sua jornada.
Então ele teve que admitir que havia algo mais...mesmo enfrentando críticas de seus colegas, decidiu contar sua história. Um ato de muita coragem, pois arriscou  sua carreira e sua reputação.
Decidi ler para tirar minhas próprias conclusões.
Durante toda a leitura percebi que ele estava sendo muito sincero e reconhecia a limitação atual para explicar fenômenos desse tipo. 
Já li inúmeros relatos de experiências  de quase morte, mas nenhum como este. É fascinante!
Se você quer conhecer um pouquinho mais sobre os mistérios da vida e da morte, recomendo!



3 comentários:

  1. It does sound fascinating. So much exists in the universe that we are not aware of... I don't think it's wise to close one's mind to any possibility.

    ResponderExcluir
  2. Awеsomе! Its actually amazing pаragraph,
    I have got much clear idea concеrning from this paragraph.


    Нere iѕ my ωeb blog onodelux.sakura.ne.jp

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela dica. Gosto muito desses assuntos. Abraços.

    PAZ e LUZ

    ResponderExcluir