Dieta da Alegria


" Faça a Dieta da Alegria: 
Um sorriso a cada manhã,
um agradecimento no final do dia."

   Viver não é bolinho e, vamos combinar, complicamos demais a nossa existência. Não basta ser, precisamos "superser".
     Estamos plugadas, antenadas, fazendo um monte de coisas e, por incrível que pareça, poucas fazem nossos olhos brilhar.
     Nossa trajetória na vida é como se estivéssemos num rio onde, até metade da nossa existência podemos somente nos deixar flutuar e sermos levadas. À certa altura, precisamos nadar contra a correnteza. 
      Nadar contra a correnteza é reeducar o olhar. Tentar ver as coisas para as quais olhamos há muito tempo sem ver.  Inclusive a pessoa amada, e aqueles que são muito próximos.
      Por que  quando viajamos achamos graça em descobrir uma praça qualquer e não somos capazes de fabricar olhos estrangeiros para cantos desconhecidos de nossa própria cidade?
    É mais fácil colocar o motivo do entusiasmo longe e continuar reclamando. 
    Nós abandonamos a alegria à sua própria sorte, queremos que brote sozinha, sem uma ajudazinha sequer. 
     Nossa indústria de tédio e cansaço trabalha a todo vapor e não achamos legítimo fabricar alegria?
   Maturidade traz sabedoria, mas também traz tédio e preconceito. Temos que tomar cuidado e abrir as janelas para ventilar. Há que se reinventar.
     Alegria é coisa preciosa e precisa ser cultivada.
     Podemos dar mais chances para a alegria....
     O que faz seus olhos brilhar?

Este texto é um trecho de uma postagem antiga, mas achei que tinha tudo a ver com essa imagem e quis compartilhar com vocês, para começar bem a semana!



11 comentários:

  1. Olá Cristiane,

    Ótima dieta! Começo agora mesmo. Gostei muito do texto, sempre digo que a vida não é fácil mas nem por isso tem que ser triste ou chata. Pode ser que na hora do problema a visão fique bloqueada, mas passado esse momento temos que abrir bem os olhos e procurar nossa alegria.
    Beijo e boa semana.

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris,
    Adorei o texto e a imagem. Vou compartilhar a imagem no FB.
    Aproveite a semana!
    Bjs

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  3. Oi flor!

    Uma das coisas que faz meus olhos brilharem, é ler textos como este seu! Me trazem alegria por saber que existem pessoas despertas como vc, porque um pontinho de luz aqui, outro alí, fazem a diferença sim! :)
    Pratico esta dieta e recomendo à todos que conheço, não tem coisa melhor!
    Um grande sorriso de alegria à ti querida, e um forte abraço.
    Linda semana de paz, luz e alegrias sem fim.

    Flores e Luz.

    ResponderExcluir
  4. .



    A postagem pode ser antiga,
    mas a sabedoria não tem idade.
    Os meus olhos brilham quando
    choro de alegria ou tristeza.
    Quando você vem ou vai de volta.
    Meus olhos brilham quando a notícia
    é boa ou quando de você eu nada sei.
    Os meus olhos brilham quando me deito
    e quando eu acordo eles brilham muito
    mais.
    Enfim, o seu texto é irretocável.
    É lindo e carinhoso, é educado e
    bom rapaz.

    Um beijo com o maior brilho que possa
    ter os meus olhos.

    silvioafonso







    .

    ResponderExcluir
  5. Querida Cristiane
    Muito lindo esse texto, adorei!
    Madre Teresa disse que "Alegria é oração. Alegria é força. Alegria é amor. Alegria é uma teia amorosa com a qual podemos capturar almas"!
    Te desejo uma ótima semana.
    Um abraço
    Léia

    ResponderExcluir
  6. Nada como a alegria! Li uma vez o que Fernanda Montenegro contava."Eu aprendi a rir dos meus próprios erros". E quanto o agradecer, temos tudo para agradecer a Deus. Não moramos na rua,temos família,estudo e saúde. Amei a bela postagem. Respondendo a sua pergunta, Pirenópolis fica em Goiás, De carro fazemos Brasília-Pirenópolis em duas horas. Boa semana! Beijos, Lylian

    ResponderExcluir
  7. Very nicely said! It is the end of the day here, and I will heed your advice and be grateful and happy about all the good things that happened today! :)

    ResponderExcluir
  8. Cris:
    Minha mãe me ensinou a acordar com um sorriso no rosto e a rezar antes de dormir.
    Essas atitudes, me acompanham desde pequena.
    Por isso, sei que o sorriso, a fé e o reconhecimento, tem um poder enorme.
    Boa semana.
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
  9. Adorei Cris, a dieta da alegria e o texto.
    Um beijo querida e uma semana de paz

    ResponderExcluir
  10. Nossa, amei o texto!!!
    Sabe Cris, tenho tentado "reeducar" meu olhar...
    Tenho rezado bastante pra isso... Para enxergar colorido e ver a beleza das pequenas coisas... Isso é uma benção não???
    Beijoooo lindona

    ResponderExcluir