Abençoadas Sejam as Árvores!

Imagem: Colorful Life - Pinterest

Comemoramos hoje no Brasil o Dia da Árvore

Um dia dedicado a refletir sobre estes seres  de incrível beleza e fundamentais para nossa existência. 

Para nos lembrarmos de que elas precisam ser protegidas para continuarem a existir.

Em sua cidade há uma política de preservação de áreas verdes?

Você faz algo para protegê-las?

Já plantou uma árvore e a viu crescer?

Experimente abraçar uma árvore, a sensação é maravilhosa, dá uma paz... 




13 comentários:

  1. Cris,
    Eu amo as árvores, por mim morava em um lugar cheia delas.
    Um beijo querida.

    ResponderExcluir
  2. That is so beautiful! I think every day should be Arbor Day everywhere! Happy Autumnal Equinox tomorrow!

    ResponderExcluir
  3. Adorei relembrar desta data...quando criança, este dia era super comemorada na escola, com plantio de árvores e ainda trazíamos para casa uma muda. Como sempre morei em casa, já plantei várias, são como minhas filhas....amo! como estamos num fim de semana diferente, muita chuva e previsão de enchente desde ontem, a rotina da cidade e região foi toda alterada...acho que foi por isso que nem lembrei! beijos e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  4. já plantei e já cortei , cresceu tanto que começou bater nos
    fios e não teve jeito,aqui na cidade só pequenas , mas valeu a intenção.

    bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Cris:
    Ainda não tive oportunidade de plantar um árvore.
    Aqui em Curitiba existe a preocupação em separar o lixo reciclável do orgânico, de forma a contribuir para a conservação e preservação do meio ambiente.
    Essa é uma atitude que deveria ser adotada em todos os Estados.
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
  6. Cris querida,

    encontrei esse texto, achei belíssimo e resolvi compartilhar...

    Cada árvore é única na sua textura, cor, cheiro, folhas, flores e frutos, não tem frente e nem costas, crescem para todos os lados e continuamente, querendo abraçar e acolher todos que chegam à sua volta. Ela nos fornece alimento, ar, sombra e muitos materiais, com os quais podemos desenvolver incontáveis produtos aplicando nossa sabedoria e criatividade. Está sempre presente – como um símbolo maior, marcante e sábio. Acompanham nossas histórias, gerações após gerações, nunca se fazendo indiferente à presença do ser humano, ao contrário, sempre nos dando muito do que necessitamos. Porém, com o tempo, nós passamos simplesmente a tirar o que precisamos, sem medir as conseqüências do que deixaríamos para o futuro.
    A humanidade aprendeu e cresceu muito pesquisando suas propriedades. As mais variadas religiões e culturas sempre valorizaram sua presença como ser vegetal de presença análoga à do homem. Desde pequenos sentimos e experimentamos as árvores em nossas vidas, mesmo que de uma forma inconsciente… Mas com a vida moderna das grandes cidades, nos transformamos em pessoas individualistas e fragmentadas criando uma cisão no nosso contato com a natureza.
    A essência da beleza humana está protegida dentro da nossa alma, assim como uma semente que a árvore gera para se multiplicar. Todo nosso potencial e valores estão dentro dessa semente que temos que cuidar alegremente, dando condições para esses valores tão belos brotarem, crescerem e inspirarem… E podemos acessá-los através do cuidado, respeito e amor com outros seres da natureza!” – Texto de Juliana Gatti

    beijo querida,
    Denise - dojeitode.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que texto lindo Denise, muito obrigada por compartilhar!
      Vou guardá-lo para uma ocasião oportuna e publico com seus créditos também.
      Bjs

      Excluir
  7. Cris...tenho a Boa Sorte de trabalhar em frente a um jardim que possui várias árvores frutíferas, e há uma árvore que merece minha reverência sempre que chego e saio do trabalho. Ela é gigante e penso que seu espírito me protege!Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dri, nossa, que coisa mais linda de se ver...eu também tenho árvores que reverencio profundamente, como um pau-ferro imenso que está na minha rua e dá para ver até pelo Google Earth! Eu o cumprimento e o reverencio todos os dias, ele é uma majestade, um guardião deste lugar.
      Bjs

      Excluir
  8. Boa tarde!
    Abraçar uma árvore é energizar sua alma, trazer para si toda sabedoria da natureza!
    Adorei o texto!
    Paz e luz!
    Mariângela

    ResponderExcluir
  9. Eu também amo árvores!!! Ainda não plantei nenhuma e agora como terei um bebê, só falta plantar a árvore e escrever o livro, hehe... Bjãoooo

    ResponderExcluir