25 de set de 2013

Qual é o Alimento Básico para a Sua Alma?


Qual é o alimento básico da alma? 

Bem, ele difere de uma criatura para outra.


Para algumas mulheres, o ar, a noite, o sol e a natureza 

são necessidades vitais.

Para outras, somente as palavras, o papel 
e os livros conseguem saciá-las.

Para outras: as cores, as formas, a sombra e a luz, o barro, são requisitos absolutos.

Algumas mulheres precisam saltar, rodopiar, correr, 
pois suas almas amam a dança.

Outras precisam soltar a voz, cantar e cantar...

Outras só querem a paz de se recostar numa árvore."

Clarissa Pinkola Estés
In: Mulheres que Correm com os Lobos

E para você? Qual é o alimento da sua alma?
Você a alimenta todos os dias?



16 comentários:

  1. Oi Cristiane!
    ahhh...como não alimentar a alma...ela reclama e sabe fazer isto muito bem! é autêntica, verdadeira e espontânea! ainda bem que a podemos escutar!!! lindo...bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Cristiane,
    QUe seria de nós se não alimentássemos nossa alma. Pereceríamos todas. Minha alma é abastecida de boas leituras , oração e meditação.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  3. Querida Cristiane
    Abasteço minha alma primeiramente com a oração.
    As vezes acordo e vou fazendo mil coisas e sinto-me incomodada e depois percebo que é porquê não fiz a minha prece! Só me tranquilizo após fazê-la:)
    Outra coisa que me abastece é cozinhar!
    São tantas coisas que ficaria um tempão aqui escrevendo.
    Bjo grande
    Léia

    ResponderExcluir
  4. Cristiane,
    O que alimenta a minha alma é a PAZ.
    um beijo
    Cristina

    ResponderExcluir
  5. Os seus belos post´s são uma maneira de alimentar minha alma. Sempre quando venho por aqui saio mais inspirada.
    Beijos
    Lella

    ResponderExcluir
  6. Oi Cris,
    Nunca pensei seriamente nisto, mas acho que o blog alimenta a minha alma e por mais triste ou chateada que esteja, é abrir e começar unteragir, que brota um sorriso no meu rosto.
    Um ótimo restinho de semana para vc.
    Bjs

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  7. Ah, tudo isso que foi falado alimenta a minha alma - não sou do tipo que mantém uma única dieta mesmo... Gosto de todos os sabores e admito que sou gulosa de tudo: muita paz, muita folia, ler muito livro, dançar mesmo sozinha, cantar lavando louça, conversar com Deus o tempo todo - mesmo não escutando especificamente uma resposta...

    Beijos, Doutora querida!

    ResponderExcluir
  8. Oi Cris,
    Completando... acho incrível pessoas que dizem que vaõ parar o blog pq estão deprimidas! Será que parar vai melhorar?
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Hi Cristiane, lovely post. What feeds my soul is tranquility and nature.

    ResponderExcluir
  10. Cris,
    São tantas as coisas, Yoga, minha família, música, livros, paz, silêncio, minha casa, flores, natureza, amigos..
    Ah, tem tanta coisa boa e bonita nessa vida,
    Um beijo querida,

    ResponderExcluir
  11. Gorgeous photos! Each with it's unique colors!

    ResponderExcluir
  12. Conversar, gargalhar junto com pessoas, tomar um vinho e muita água. Estou sempre buscando músicas na internet e canto bastante, com a alma. Sair caminhando sem preocupação, pedalar, conversar...
    Ler um bom livro e entrar no clima do assunto, pensar...
    Rita de Fátima Silva
    bastadehipocrisia@gmail.com

    ResponderExcluir
  13. Adorei esse post!!!
    Deixa eu pensar...
    Para a minha alma são alguns desses...
    A natureza, os pássaros, os livros, a cultura, o conhecimento... A fé...

    ResponderExcluir
  14. Adorei as plaquinhas de adotar um vira lata e a da arca... Amo os animais, principalmente cachorros... E a melodia dos pássaros!!!

    ResponderExcluir
  15. É ver belas imagens como essas que vc publica e me amaranhar em lãs e linhas. Bjs
    Joana

    ResponderExcluir
  16. É ver belas imagens como estas e me perder entre lãs e linhas. Bjs
    Joana

    ResponderExcluir