A Sabedoria da Natureza

A Sabedoria da Natureza
Roberto Otsu
Ed. Ágora

Este é um livro maravilhoso! Com lindos ensinamentos das tradições orientais para o bem viver, à partir da sabedoria da natureza.  

Recheado de exemplos do nosso cotidiano e portanto, muito gostoso de ler. O autor escreve como se estivesse conversando com o leitor. 

Dividido em cinco capítulos: As Lições das Estações, As Lições da Água, A Lição do Bambu, A Lição da Árvore e A Lição do Céu.

Em cada capítulo ele começa de forma suave e vai nos levando para uma compreensão cada vez mais profunda desta sabedoria, como se fosse aos pouco retirando véus de nossos olhos.

Difícil resumir em um post toda a riqueza deste livro, pois a forma como os temas são desenvolvidos tem muito a ver com o desenvolvimento da feminilidade consciente. Só posso dizer que foi uma experiência transformadora.

Recomendo a todas, especialmente às participantes dos grupos!


Compre livros semi-novos, quanto mais um livro circula, menos árvores são cortadas. 



8 comentários:

  1. Oi Cristiane,sou fascinada com esse livro li já faz um tempo e cada fez que releio é uma descoberta uma abertura na minha cabeça, tive ele durante um tempo na minha cabeceira, vou procurar para reler..
    Estou pressa é nos contos abaixo, muitas descobertas no seu blog.... Beijo grande e um belo restinho de semana para vc!

    ResponderExcluir
  2. Ah Cris obrigada por dividir esse livro. Eu comecei a meditar, a tentar viver a vida com intenção no momento. Vou procurar esse livro já. Beijos enormes

    ResponderExcluir
  3. Que ótima dica , livros são o melhor investimento.
    bjs
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Cristiane,
    Gostei da dica, já vou agendar para comprar. Gosto muito quando me sugerem bons livros.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  5. Hoje a chuva chegou, felizmente! E amanhã a previsão é que fique o mesmo. Então já combinei com meu marido para passarmos algumas horinhas na Saraiva, entre cafés e boa leitura - programinha que eu adoro! Vou procurá-lo! Cris, já faz algum tempo que não recebo suas atualizações. Você já recebe as minhas? Pergunto porque um tempo atrás ocorreu o mesmo com você, lembra?
    Beijo querida,
    Denise

    ResponderExcluir
  6. Querida amiga
    Esse é mais um livro que vai para a minha listinha!
    Te desejo um fim de semana muito especial.
    Um grande abraço
    Léia

    ResponderExcluir
  7. Olá Cristiane! Me parece uma excelente sugestão de leitura. Já li um conto sobre o bambu, certa vez. Dizia do longo tempo para fincar suas raízes nas profundezas da terra e, consequentemente, da sua firmeza em não quebrar. O bambu apenas dobra-se ao vento devido às sólida base de suas raízes. Lindo aprendizado, não? Beijos e bom feriado!

    ResponderExcluir
  8. Amei sua dica
    Vou procurar quando for á Livraria Cultura
    Obrigada

    bjs,

    ResponderExcluir