23 de mar de 2014

Não Se Curem Demais...


“Não se curem além da conta. 
Gente curada demais é gente chata. 
Todo mundo tem um pouco de loucura. 
Vou lhes fazer um pedido: Vivam a imaginação, 
pois ela é a nossa realidade mais profunda.
 Felizmente, eu nunca convivi com pessoas ajuizadas. 
É necessário se espantar, se indignar e se contagiar, 
só assim é possível mudar a realidade…” 


Nise da Silveira
(1905-1999)
Psiquiatra brasileira


Imaginação é tudo...
Ótima semana para vocês!








22 comentários:

  1. Cris:
    Eu e minha insanidade, formamos uma boa dupla, rsrsrsrs.
    A gente precisa manter uma certa dose de loucura, pra sobreviver a dura realidade.
    Só assim, somos capazes de soltar a imaginação e realizar nossos sonhos.
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
  2. I love that quote! And the photo. Thanks for sharing the message that it's okay to be different and be original, rather than following the herd!

    ResponderExcluir
  3. Adorei td!
    Imagem, mensagem, ser de Nise
    Lembrei de uma frase de Leminsky
    "Você está muito sensata, acho bom consultar um psicopata"

    Beijos, sanidade e loucurinhas \o/

    ResponderExcluir
  4. Oi Cristiane!
    Adorei!
    Tenho uma amiga que sempre brincamos, "vamos filosofar"? Pois viajamos nas conversas.
    Isso é maravilhoso! Alguém para dividir as locurinhas que vai na nossa cabeça.
    Felicidades para você!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Cristiane, que bichano fofo, quanto a sermos ajuizados ou não, todos em certas ocasiões somos tudo que se
    possa pensar, mas eu tento ser ajuizada, sensata e doseada com boa dose loucura, beijos amiga

    ResponderExcluir
  6. Menina, vou copiar isso...achei demais! meu analista sempre fala isso, quando a "neura" está muito alta...rsrsrsrs...ganhei o domingo! e a foto do gato, show!!! bjs

    ResponderExcluir
  7. A vida muito certinha é monótona e chata! Sou a favor de uma loucurinha de vez em quando!
    Beijo querida e um alinda semana,
    Denise - dojeitode.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Cada post seu é uma balançada na minha imaginação, adorei essa frase! Beijão querida Cristiane e uma bela semana para vc!

    ResponderExcluir
  9. É verdade, pessoas muito sérias e certinhas, são também chatinhas.
    Beijos, Cristiane!

    ResponderExcluir
  10. Querida amiga, bom dia!
    Esse gato me fez rir, na verdade os gatos sempre me fazem rir, pois fazer coisas inacreditáveis:-)
    Concordo que gente curada é gente chata!!!!
    Também te desejo uma ótima semana.
    Bjim
    Léia

    ResponderExcluir
  11. Oi Cris,
    Muitas saudades desse cantinho, aos poucos as coisas vão tomando seu lugar e eu volto as minhas visitinhas que tanto gosto. Olha amei a reflexão quem é perfeito mesmo? rsssss
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Olá Cristiane,

    Adorei a frase. O muito é muito, não é mesmo?
    Boa semana e beijos

    ResponderExcluir
  13. adorei, e essa foto é demais
    bjs
    Flavia
    www.adoteumfocinhocarente.blogspot.com
    Rifas: http://adoteumfocinhocarenterifas.blogspot.com.br/
    loja virtual: www.adote.iluria.com

    ResponderExcluir
  14. Ai, Doutora querida... Se imaginação é tudo, acho que eu tô bem provida, sou rica até demais... Meus filhos dizem que eu sou a "caçula" da casa, pois até os meus sonhos são muito malucos.

    Beijos e tenha uma linda semana (Ah, e o aniversário é 3 de dezembro...).

    ResponderExcluir
  15. Oiiii Cris!!!!
    Finalmente apareci... Fiquei mais de um mês sem entrar no blog eu acho...
    Muita saudade minha amiga amada!!!! E como andam as coisas???

    Sabia que fiz o curso de Reiki nível 1???
    Faz tempo que não pratico, mas o Reiki me ajudou muito uma época...
    E que legal essa questão de estudar os anjos... Reza pelo nosso!!! hehe...

    Cris, esse livro A Melhor História Está Por Vir é maravilhoso!!!!!
    Já li O Retorno e sei que vais amar também...
    Não quero mais sumir, sinto muita falta de vcs...
    Beijooo e uma linda semana

    ResponderExcluir
  16. Oi Cris,
    Adorei! Gente muito dentro do padrão é muito chata!
    Bjs e um ótimo início de semana para vc.

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  17. Valeu pela dica , e e´bem verdade , mas acho que
    no fundo bem no fundo , todo mundo não é totalmente curado.
    bjs tenha uma boa semana.
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Apareci, me atualizei e não vou sumir, hehe...
    Saudade!!! Tem post novo e já programei outros...
    Beijãooo flor

    ResponderExcluir
  19. Olá,Cris!
    Engraçado que eu estava pensando muito nisso, outro dia desses...Afinal,por que temos de passar uma vida inteira submetidos à determinadas condutas culturais, apenas para não parecermos como "loucos" ou "sonhadores" demais? Não digo isso em relação à condutas éticas importantes para o exercício de nossa "humanidade", mas sim em relação à comportamentos que nos encaixem como "pessoas certinhas" no nosso ambiente social. Afinal, qual seria a graça da vida se todos fôssemos iguaizinhos aos outros,com uma aparência e atuação robótica e fria ? Ou seja certinhos e curados demais? Lembro sempre daquele ótimo livro "Admirável Mundo Novo",onde ninguém poderia ser diferente do padrão determinado...Um mundo muito estranho,insosso e sem poesia nenhuma! Então,melhor mesmo é que possamos de vez em quando,soltar as asas da nossa imaginação,ser um pouco da criança que existe em nós, e também da nossa porção artística, que nos fazem mais livres e trazem aquela pontinha de "loucura",tão boa de se viver,e que não faz mal à ninguém, e beira entre o estranho e o genial...Talvez,como o amor,um "pouquinho de loucura", seja também um dos grandes temperos da vida humana!
    Cris,aproveito também pra te agradecer pela tua tão gentil visita lá no meu singelo blog...Lá é o meu cantinho "mágico",onde vôo tantas vezes nas asas da minha imaginação. e tento ver a vida sob as lentes da poesia...Tua visita carinhosa foi uma grande honra e alegria pra mim! Muito obrigada e seja sempre muito bem-vinda!!!
    Meu abraço grande e carinhoso pra ti!!!
    Teresa
    (do blog "Se essa lua fosse minha")

    ResponderExcluir
  20. Que precioso conselho.Levei muitas décadas para acolhê-lo e desde que o fiz me senti muito mais viva.
    Obrigada pelo compartilhamento, Cris.
    Bjos,
    Calu

    ResponderExcluir
  21. Bem verdade. A gente precisa ler algum texto assim de vez em quando para sair um pouco da "real" e entrar no sonho. Sonhar é bom e necessário. Por aqui tem sempre coisas boas para se ler e aprender. Bjs
    Joana

    ResponderExcluir