As Mensagens da Água

As Mensagens da Água
Masaru Emoto
Ed. Ísis

Este livro é um tesouro que me acompanha há quase uma década, mudou minha forma de ver o mundo.

Só quando a querida Alê (Passarim), nossa companheira do grupo, enviou um vídeo de uma palestra do Dr. Emoto é que percebi que nunca tinha recomendado esta leitura a vocês. (Há vários vídeos com suas palestras no Youtube).

Este livro é resultado do trabalho de toda uma vida. O Dr. Emoto coletava água dos mais diversos lugares e congelava, estudando as formas dos cristais de gelo. Ele também  pegava algumas amostras e colocava intenções na água (amor, ódio, gratidão, raiva, etc…). Depois congelava as amostras e observava num microscópio os cristais de gelo formados.

Percebeu que o tipo de energia que a água recebia modificava a configuração dos cristais! Quando recebia boas vibrações, os cristais eram bem formados e simétricos. Quando recebiam energias negativas, os cristais eram deformados e às vezes nem se formavam.

Ele pegava também os cristais malformados (que haviam recebido más vibrações) e aguardava que derretessem, depois colocava essa água em contato com boas energias, como uma oração, ou um mantra, ou uma foto da natureza, etc…

Ao ser congelada novamente, a água “se recuperava”, formando belos cristais! 

Dá para imaginar o impacto dessa descoberta, sabendo que nosso corpo é constituído de mais de 70% de água? Imagine a  importância dos sentimentos e pensamentos que cultivamos no dia a dia!

O livro é repleto de fotos maravilhosas dos cristais obtidos em cada experiência.

Recomendo a todas, principalmente para as terapeutas e interessadas no trabalho de cura.




14 comentários:

  1. Bom dia Cristiane!
    Já ouvi várias vezes alguém falando deste tema e sempre deixo para outra hora...lendo agora, parece que ficou mais claro. Colocar a atenção focada neste livro e trazer para a consciência todo este rico material...obrigada pela postagem! beijos e um bom dia!

    ResponderExcluir
  2. Oi Cristiane!
    Interessante! As moléculas da agua transmutam-se, a partir da
    energia que absorvem!
    Certamente vai para minha lista de "Livros que vou ler"!
    Felicidades para você!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Cris,
    Mudou a minha vida também. Quando imaginei os 70% pensei que quero as melhores moléculas dentro de mim. Estou na busca. Um beijo querida.

    ResponderExcluir
  4. Vi uma matéria certa vez e fiquei intrigada e fascinada

    ResponderExcluir
  5. Uma cara amiga de infância, pessoa de grande sensibilidade e discernimento, me contou sobre esse livro e não sei porque ainda não fui procurá-lo;coisa que já-já será modificada após tua indicação, Cristiane.
    Somos energias múltiplas e reverberantes.
    Boa tarde pra vc.
    Bjos,
    Calu

    ResponderExcluir
  6. Que lindo e interessante esse estudo sobre cristais feitos com água congelada! O que me encanta é que tudo tem um sentido, uma história, um significado. Energias positivas são mesmo abençoadas né Cris? Uma pena que as vezes estamos tão caidinhas mesmo sabendo dessas alegrias que nos ajudam a expulsar maus pensamentos! Um Pai nosso pode tanto!
    Mil beijos querida!
    Linda semana para nós!
    Cris

    ResponderExcluir
  7. Interessante! Eu acredito que pensamentos e sentimentos possam sim interferir na realidade física de muitas coisas, inclusive da água. Para os espíritas a água pode ser fluidificada pelos bons fluidos espirituais do ambiente durante suas sessões – o que não é bem o caso das pesquisas do Dr.Emoto, pensou eu, mas que me parecem ter muito em comum. Eu já havia lido alguma coisa sobre esse livro, inclusive algumas referências onde questionavam o embasamento científico de suas pesquisas. Mas enfim, acho que nem tudo na vida dá para se explicar cientificamente. Assim como também acredito que as verdades que nos apresentam hoje, possam não ser as mesmas de amanhã ou, o que é considerado mentira hoje, possa ser a grande verdade no amanhã... Mas enfim, acho que a força que vêm do coração, aliada ao poder do pensamento e palavras possam operar verdadeiros milagres. E talvez essa pesquisa seja a evidência que alguns ainda precisem para adquirirem uma nova consciência quanto ao impacto que podemos exercer no planeta e em nossa saúde pessoal.
    Beijo querida e uma linda e abençoada semana,
    Denise – dojeitode.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Muito interessante isso Cristiane. Eu não conheço o livro nem o autor mas só o que você escreveu já despertou meu interesse. Vou dar uma olhada nas palestras e começar a ter pensamentos bons pois tudo que a gente quer mesmo é ser feliz. E nisso você é boa orientadora. Bjs
    Joana

    ResponderExcluir
  9. Cristiane , agradeço a sugestão . Vou ler o livro que conforme nos conta faz com que possamos refletir sobre o
    tudo que nos rodeia . Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá, Cristiane. Realmente, o trabalho do Dr.Masaru é revelador. Mudou muito minha forma de encarar o poder das energias. O livro não conheço, mas deve trazer aprofundamentos das pesquisas. Agradecida por compartilhar.

    Paz e Luz

    ResponderExcluir
  11. Olá Cristiane,

    Muito interessante e fascinante, fiquei muito interessada.
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Cris,
    Mais uma proposta muito interessante, preciso ler este livro!
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Boa resenha,o tempo está escasso para ler.
    bjs
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Querida Cristiane
    Já conhecia esse experimento que está descrito no livro e é realmente incrível!
    Bjos
    Léia

    ResponderExcluir