A Princesinha Medrosa


A Princesinha Medrosa
Odilon Moraes
Ed. Cosac & Naif


Faz tempo que não indico um livro da série infanto-juvenil,  aqui está uma dica preciosa!
É uma linda fábula sobre uma princesinha muito rica e poderosa, mas muito infeliz, pois tinha medo de tudo…
Um dia ela se perdeu da comitiva durante um passeio e então teve que enfrentar seus medos; no meio desta aventura encontrou um grande amigo, que lhe mostrou uma nova forma de ver o mundo.
A história é escrita com uma beleza poética que encanta a todos, e embora seja  destinada às crianças a mensagem do livro toca o coração dos adultos.
Foi escrito e ilustrado por Odilon Moraes, com aquarelas delicadas, numa edição caprichada em capa dura.
Confira!



8 comentários:

  1. Excelente dica amiga, vou procurar...acho estas histórias maravilhosas, pois ficam no coração da gente! beijos e um bom dia!

    ResponderExcluir
  2. Cris,
    acredito que deva ser um lindo conto.
    Um beijo querida e obrigada pela indicação.

    ResponderExcluir
  3. Cris minha linda,

    Que vontade que me deu de comprar!!! Sei que me fará feliz!!! Vou olhar na livraria e guardo para Joana ler quando estiver mais crescidinha!
    Bela sexta querida!
    Muitos beijos
    Cris

    ResponderExcluir
  4. E não é o medo que nos impede de viver intensamente? Deve ser uma boa história, não só para as crianças. Bjos.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia , Cris,
    sempre que posso xereto livrarias e agora, com netinhos, a seção infantil é parada obrigatória.Vou anotar tua dica, viu?
    Com a necessidade em ficar de molho em casa tenho assistido a novela das seis e me encantado com o mundo fabuloso que criaram.Isso sim, deveria ser levado em conta pelos autores e roteiristas.
    Bom final de semana.
    Bjkas,
    Calu

    ResponderExcluir
  6. Olá Cristiane,

    A dica parece interessante, já anotada. Desejo um ótimo final de semana.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Realmente, Doutora querida, deve ser um livrinho muito gostoso de ler e que ensina algo muito necessário ao ser humano: aprender a gerenciar o medo...

    O mesmo medo que ajuda a salvar nossa vida também pode torná-la insuportável - tudo questão de dosagem e de momento.

    Saudades de ter crianças pequenas em casa e poder ler prá elas...

    Beijos e tenha um lindo final de semana!

    ResponderExcluir
  8. Olá,querida Cris!
    Espero que você já esteja bem melhor e recuperada,amiga. E torço de coração, que os teus dias estejam sendo bem alegres,suaves e tranquilos. Por aqui, os dias bonitos e frescos do outono tem nos trazido um doce e terno aconchego, nos convidando para inspiradoras leituras. Por isso, fiquei contente em ler este teu post sobre este livro que parece tão encantador. Como ainda tenho um menino menorzinho em casa, sempre acabo lendo muitos livros de literatura infanto-juvenil com ele. E que delícia são esses mágicos momentos! Então, pra mim, ter mais uma inspiradora sugestão sobre esses tipos de livros é mesmo uma alegria e garantia de um precioso momento de aconchego com o meu menino...Adoro!!! E sobre o tema do livro de hoje, me pergunto,quem de nós, em alguma fase da vida, já não se sentiu uma pequena "princesinha medrosa"? Eu mesma confesso, que até hoje, tenho lá os meus dias de me "perder" e ter de enfrentar os meus próprios medos...E como é bom ter alguém por perto pra nos ajudar! (Rs...) Realmente um importante tema universal e que fala aos corações de adultos e crianças do mundo inteiro. Amei a sugestão e muito obrigada por compartilhar!
    Tudo de bom pra ti,Cris e o meu abraço carinhoso e perfumado das flores daqui!!!
    Teresa
    (do blog "Se essa lua fosse minha")

    ResponderExcluir