Filme - Questão de Tempo

Questão de Tempo
Dir. Richard Curtis
Inglaterra - 2013

Este filme foi um  dos melhores que vi neste ano.
Conta a história de Tim, que no dia em que completa 21 anos recebe de seu pai a notícia de que faz parte de uma linhagem de viajantes no tempo. 
No início ele usa essa habilidade para conseguir uma namorada, mas aos poucos vai percebendo que esse dom tem efeitos inesperados. 
Estas experiências lhe proporcionam um aprendizado de valor inestimável, descobre coisas sobre si mesmo e sobre aqueles que ama que mudam seu modo de estar no mundo e trazem um profundo significado  para sua vida.
Um roteiro brilhante, com muitas surpresas, trata de temas profundos da existência humana com poesia e leveza. O final é belíssimo.
Além disso, a fotografia é linda; filmado na região da Cornualha, no norte da Inglaterra, e a trilha sonora é ótima.
Foi indicado no mês passado para as participantes dos grupos, todas ficaram encantadas e tocadas com a beleza deste filme, então compartilho com vocês esta dica.
Assista, no final você vai querer ver de novo, é um daqueles filmes que ficam gravados no coração.





5 comentários:

  1. Oi Cristiane, já tinha ouvido falar desse filme e com sua dica vou assistir hoje. Estou de bobeira em casa tranquila e sozinha , meus rapazes viajaram e voltam amanha. Estou aqui colocando a leitura em casa e encantada, a palavra certa é fascinada com o final do seu encontro, E assim seguimos.... quanta coisa estou aprendendo só de observar esse post, que maravilha o seu post de encerramento! Lendo o recado delas me passou pela cabeça a frase Somos todos um!
    Agora vou ler 6 capitulo - O patinho feio....
    Seu trabalho é uma maravilha!
    Um grande beijo e um belo fim de semana para vc querida amiga , eu estou tendo só de estar aqui.

    ResponderExcluir
  2. Oi Cristiane,
    Certamente, mais uma dica preciosa! Uma bela história num lindo lugar!
    ...E sonhar, ...e sonhar...
    Felicidades para você!

    ResponderExcluir
  3. Olá Cristiane!!!
    Mal posso esperar para assistir a este filme...só a sinopse já me deixou encantada!!!!
    Hoje vim conhecer seu blog e adorei as dicas que encontrei por aqui, com certeza vou voltar mais vezes!!!
    Se quiser visitar meu cantinho, será muito bem-vinda! Beijos e ótimo final de semana!!! =)
    http://deliciasdavodeo.blogspot.com.br/
    www.facebook.com/ReceitasdoBlogDeliciasdaVoDeo

    ResponderExcluir
  4. Cris querida, eu sou louca por esse filme, nem sei quantas vezes já revi. Para mim, ficou muito a questão do agora, da ação e reação, afinal, a gente não pode se trancar num guarda-roupas e apagar algumas atitudes. Excelente postagem. Parabéns! Hoje assisti um filme muito interessante, recomendo, é "Os belos dias", um romance francês muito interessante que aborda a sexualidade/sensualidade na maturidade - o que mais me tocou: a forma inteligente como o filme trata a falta de tato ou até a imbecilização que muitos programas para a"melhor idade" colaboram para o total declínio de qualquer criatura. Claro que não é uma regra, mas eu percebo isso claramente e até com relativa frequência. A protagonista é daquelas personagens que ficam na gente. Beijos e gratidão por tudo que aprendo aqui.

    ResponderExcluir
  5. Olá,querida Cris!
    Imagine que eu estive há poucos dias com este filme lindo nas mãos, dentro de uma livraria, e por pouco não o trouxe pra casa... Que doce coincidência,amiga!!! Na dúvida, acabei trazendo um filme francês,chamado "Românticos Anônimos" de Jean Pierre Améris, conheces? Ainda não o assisti,mas o enredo parece bem bonito,pois é uma estória de amor que se passa numa fábrica de chocolate... Deve ser tudo de bom!!! Mas é claro que vou voltar lá e comprar o "Questão de Tempo", que certamente vai conquistar o meu coração! Também aproveitei e comprei por lá os filmes "A Era do Rádio", filme encantador do Woody Allen, e o irresistivel "Melhor é Impossível",aquele que tem no papel principal o Jack Nicholson, ganhador do Oscar de 1997...Filmes que amo demais e adoooro rever! E muito obrigada,querida Cris, pelas suas lindas e sempre preciosas dicas cinematográficas!!!
    Uma semana linda e inspirada e um beijo grande e carinhoso pra ti!!!
    Teresa
    ("Se essa lua fosse minha")

    ResponderExcluir