26 de set de 2014

Filme - Como Lobos Mudam Rios



Quando assisti a este vídeo que recebi da querida amiga Eliana,  fiquei sem fôlego, tamanho o impacto da beleza e poder da mensagem. E isso tudo em apenas cinco minutos.

Em meio às belíssimas paisagens do Yellowstone Park  você vai ver a incrível história da reintrodução dos lobos no parque  (eles haviam sido extintos há 70 anos!) e o impacto que um pequeno grupo de lobos teve no ecossistema, recuperando a natureza a ponto de mudar o curso dos rios! 

Dedico este maravilhoso filme a todas as lobas de nossa matilha, tanto as que participaram dos encontros quanto as que nos seguem pelo blog.

E como não poderia deixar de ser, duas questões para reflexão:

Se uma pequena  matilha foi capaz de causar tantas mudanças em seu ambiente, o que um grupo de lobas conscientes será capaz de fazer?

Como cada uma pode alimentar sua própria “cadeia trófica” para recuperar seu ecossistema interno e revitalizar o rio da vida?

Depois de ver um filme como este, tenho certeza de que seu final de semana será excelente (já está legendado em português). 


Ao final me diga, não é  impressionante?





12 comentários:

  1. Quando o ser humano interfere positivamente na natureza e se afasta, ela segue seu curso natural e magnífico!!

    Beijinhos, Cris, querida,

    Tenha um ótimo final de semana,

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir
  2. Lindo mesmo, Cristiane. Obrigada por partilhar conosco.
    Bj e bom fim de semana,
    Lylia

    ResponderExcluir
  3. Cris meu marido me mostrou esse vídeo, é lindo!!!!
    Ahhh e quero ser uma loba consciente!!! hehe...
    Um fim de semana iluminado minha amiga!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Cristiane,

    Que mudança linda, seria maravilhoso se os homens conseguisem recuperar mais e interferir menos.

    Não sei se já leu o livro O totem do Lobo, de Jiang Rong, conta sobre a matança dos lobos na região da Mongolia durante a Revolução Chinesa. O autor falar do sentimento causado nos Mongois e do impacto no ecossistema local, fala das semelhanças do sistema de organização entre os homens e os lobos.
    Beijos e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  5. Cris, querida!!! Deixei para assistir esse video no final do meu expediente. Sabia que seria um video para saborear cada segundo. Lindo, incrível, uma grande lição... E os uivos... Falaram dentro de mim! Em algum lugar, eles ecoaram e me deixaram, digamos, mais Selvagem! Tks por compartilhar! Um belo final de semana! "Auuuuuuuuuu" ;)

    ResponderExcluir
  6. Oi Cristiane!
    Bárbaro este vídeo, não tinha visto ainda...como uma coisa depende da outra para termos o equilíbrio! achei sensacional ...beijos e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  7. Lindo demais, Doutora querida. Me faz lembrar, pelo impacto de tão poucos indivíduos, o meu filme favorito do James Stewart - A Felicidade não se Compra... Sei, parece não ter nada a ver, mas ele também, se não tivesse existido, faria muita falta... Cada um de nós é capaz de mudar o curso de um rio e da vida de outras pessoas também...

    Mais uma coisa linda que eu vejo aqui, obrigada.

    Beijos e tenha um lindo final de semana!

    ResponderExcluir
  8. Fantástico, adorei, obrigada por compartilhar, bom fim de semana bjsss

    ResponderExcluir
  9. Cris,
    estou sem palavras, mas carregada de emotivas sensações diante destas constatações maravilhosas, das exuberantes renovações vívidas que se processaram no parque e na vida natural de todo este ecossistema.Verdadeiramente meu sábado começou bem e se alongará melhor com esta feliz realidade. Grata por compartilhar\o/
    Bjos,
    Calu

    ResponderExcluir
  10. Oi Cristiane!
    É mesmo impressionante!
    É a constatação de que a natureza é perfeita, nós que tiramos tudo do lugar, desordenamos!
    Exemplos como este me alegra e reforça meu acreditar!
    Obrigado por compartilhar.
    Felicidades para você

    ResponderExcluir