Filme - O Encontro


Um outro encontro nesta foto…
Imagem: Pinterest


Tenho este vídeo guardado há algum tempo e não me canso de vê-lo. Toda vez me pergunto: Como é possível transmitir tanta ternura e ensinamentos tão profundos sobre a vida em apenas 3 minutos? 
Derreta-se com a fofura deste encontro entre a menina e o gatinho, sem falar na música, que é demais. 
A analista de plantão aqui não consegue deixar de ter um olhar psicológico para as coisas; se quiser aprofundar  a experiência, deixei alguns pontos para reflexão logo abaixo.



Este pequeno grande filme mostra o verdadeiro sentido da palavra Encontro, o encontro de almas. É freqüente nos relacionarmos com as pessoas sem que o Encontro aconteça. Às vezes, nos encontramos realmente pela primeira vez com alguém depois de anos de relacionamento!

E o mais curioso é que muitas vezes na vida ele nasce de um desencontro, como quando a menina machuca o gatinho e ele lhe dá uma mordidinha de alerta (que eles costumam usar com os filhotes).

Destaco o papel dos pais: a calma e o acolhimento que transmitem à criança. Eles ficam por perto mas não a sufocam, permitem que tenha suas próprias experiências. Isso permite que a criança desenvolva a confiança em si mesma e na vida.

Que beleza ver o sentimento de reparação e a busca do encontro que existem numa criança tão pequena e no animal; que  voluntariamente permitiu todas as brincadeiras da menina, pois os gatos jamais ficam num lugar que não queiram, e nem permitem que alguém de quem não gostem se aproxime.

Ao final, nos lembramos: amor e confiança precisam ser cultivados. Assim é a vida...

Lindo, não é?  
Cada vez que  o vejo, percebo algo mais. Você descobriu algo além?

Ótimo final de semana para todas!


15 comentários:

  1. Lindo o vídeo (AMO gatos)
    Linda sua descrição
    Lino vc compartilhar
    Linda você

    ResponderExcluir
  2. Que lindas suas palavras Cris, principalmente no que diz respeito a crianças... Vou ver o vídeo!!!!

    ResponderExcluir
  3. Cris que encantador esse pequeno filme!
    Quão importante nas relações, nos encontros o desculpar, perdoar, relevar.
    Amei!

    ResponderExcluir
  4. Que lindo Cris, fiquei encantada!!! Adorei a determinação da menininha em transformar aquilo que ela tinha no momento, ou seja, trazer o gatinho para seu mundo e juntos simplesmente brincarem. E ela generosamente compartilhou de seus brinquedos para que se estabelecesse essa união. O vídeo é lindo, e me fala de troca, emoção e generosidade. E a música é realmente linda. Enfim, a menina e seu gatinho só reforçam a ideia de que a felicidade que buscamos cotidianamente está nas coisas mais simples da vida. Algo tão simples como esse delicioso encontro!
    Beijo querida e bom final de semana,
    Denise – dojeitode.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Fiquei emocionada com a ternura do momento... A determinação da menina (muito fofa, por sinal) em "conquistar" o gatinho é o que mais me comoveu. Claro que ela não tinha consciência, mas gostou dele e quis realmente "encontrá-lo", como você disse. Penso apenas - e isso me deixou triste - que muitas vezes nos esforçamos para esse encontro de almas e ele não ocorre... Quando descobrimos que não importa o que façamos, esse encontro jamais ocorrerá... Dói demais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Carol, nem sempre o encontro é possível…mas quando acontece, é uma revelação!
      Bjs

      Excluir
  6. É lindo demais, adoro o jeito como a menininha vai e volta, toda absorta em sua missão de se relacionar com o gatinho...

    Assiste este outro vídeo aqui, achei lindo demais:

    https://www.youtube.com/watch?v=Oql972Jht5k

    E tem quem diga que eles não tem alma...

    Beijos, Doutora querida.

    ResponderExcluir
  7. A menininha cativou o peludo...fiquei encantada Cris! E a música é muito linda, adorei!
    Vou compartilhar com uma amiga, que tenho certeza que vai amar!
    Bom final de semana!
    bjus!

    ResponderExcluir
  8. Olá,querida Cris!
    Ô,minha amiga, como não se emocionar e não deixar o nosso coração derreter com este vídeo lindo, feito de pura fofura e sensibilidade? Fiquei daqui simplesmente encantada , sorrindo que nem criança, a cada movimento deste encantador "encontro de almas", entre a menininha linda e este charmoso gatinho! Tudo fluindo com tanta naturalidade e sem medo, como a vida deveria ser... Momentos aparentemente simples e descompromissados, mas recheados com muito amor,paz,confiança e carinho... Memórias doces pra serem guardadas para toda uma vida! E por uns instantes, eu mesma me transportei no tempo, e me lembrei das minhas lindas experiências com os animais com os quais convivi...Sem dúvida, lembranças muito boas que trago comigo e que me fazem querer ser cada vez melhor como ser humano,pois acredito que a convivência com outros seres diferentes, nos fazem com certeza, sermos mais abertos e amorosos com a vida ao nosso redor. E realmente posso dizer, que este vídeo hoje aqueceu o meu coração e fez a minha alma vibrar com a alegria doce da infância e de seus mágicos encontros! Amei o post e amo sempre estar por aqui!!!
    Meu beijo carinhoso e uma semana linda e iluminada pra ti!!!
    Teresa
    ("Se essa lua fosse minha")

    ResponderExcluir
  9. Que lindo Cris,adorei o filme e tuas palavras! um beijo,chica

    ResponderExcluir
  10. ah, Cris,

    Eu conhecia esse vídeo, eu o vi há algum tempo no Face....e não tem como não se apaixonar por ele.

    ...aprendendo amar, respeitar e conviver com outra espécie...

    Esse encontro amoroso toda criança deveria ter.

    Também gostei de suas sábias palavras.

    (Mais tarde volto para ver as postagens que perdi...fiquei alguns dias sem visitar alguns blogs, tive gripe e fiquei desanimada, não dava conta de ver todos os queridos blogs, o mal estar era grande, mas...agora...me aguarde! hehehe...estou renovada!!!!!

    Querida, tenha um lindo domingo,

    beijinhos,

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir
  11. Olá,querida Cris!
    Voltei pra te agradecer pela tua carinhosa e tão gentil visita lá no meu bloguinho...E que bom que você gostou da "mensagem das azaléias", que falam tanto ao coração da gente,né? Passei também pra dizer que gostei tanto desse vídeo que vou até compartilhar lá na minha página do "facebook"...Lindinho demais!!!
    Beijinhos doces das azaléias daqui!!!
    Teresa

    ResponderExcluir
  12. Oi, Cris!
    Eu vi o esforço da criança para conquistar a amizade do gatinho e também a paciência do gato com a criança. Amizade é isso: compreensão e paciência.
    Boa semana!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  13. Oi, Cris!
    Lindo demais! Sou apaixonada por crianças! Adoro ficar observando a espontaneidade,
    a ternura natural que as crianças possuem! Para mim criança é sinonimo de amor e pureza!
    Com esse gatinho e essa musica encantadora, é qualquer coisa assim, feito conto de fadas!
    Felicidades para você!

    ResponderExcluir
  14. Fofura aguda. :o)
    A forma como ela compartilha os brinquedos é uma delícia. Mini-Encantadora de gatos. :o)))

    ResponderExcluir