Filme - Quando Sinto Que Já Sei


Quando Sinto Que Já Sei
Despertar Filmes
Brasil - 2014

Estou com este filme na minha lista há um tempão e sempre deixava para depois. Quando terminei de assistir fiquei com vontade de ver de novo e me perguntei: por que não vi antes? É incrível!
Você vai se encantar com as maravilhas realizadas por pessoas que descobriram uma nova forma de educar, um novo olhar para o Ser. A descoberta do modelo matricial, que tenta unir o feminino e o masculino de forma saudável e criativa.
Tudo isso acontecendo aqui mesmo no Brasil, em regiões carentes e com poucos recursos.  
E ainda  tem as crianças, que me deixaram de queixo caído…
Mesmo que você não trabalhe com educação vai se emocionar! É uma jóia preciosa. 
Reserve um tempinho no seu final de semana e assista.  Você vai ampliar seus horizontes, sentir-se feliz e cheia de esperança na humanidade!

Clique aqui para assistir.



11 comentários:

  1. Cris, que maravilha você nos traz!
    Eu assisti a várias entrevistas com idealizadores e participantes deste projeto no site do Educartis.me e me surpreendi por ver várias pessoas jovens preocupadas e atuando em mudanças na educação.
    Obrigada por compartilhar! Vou chamar a Tina, porque à época eu passei para ela o trailler do projeto e poderemos então assistir ao filme inteirinho!
    Já tenho programação para o final de semana! Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Vou arranjar um tempinho e vou ver, Doutora querida... Sou muito interessada em matéria de educação, mesmo não sendo professora nem nada, mas acho que todos nós precisamos saber as melhores maneiras de educar filhos, sobrinhos... Quando meus filhos eram pequenos eu estudava com eles prás provas, acho que valeu muito a pena - tanto prá eles, que tinham meu apoio, quanto prá mim, que mantinha a cabeça afiada...

    Lembra do furinho da camiseta? Eu faço assim: se o furinho não é muito grande - até o tamanho daquelas cabeças de alfinete que são bolinhas- eu pego a tesourinha, recorto do lado de dentro da blusa (num cantinho da barra) uma bolinha do tamanho um tiquinho maior que o buraquinho. Passo termolina leitosa nesse furinho que acabei de fazer, prá ele ficar selado e não aumentar (ele fica do avesso mesmo, ninguém tá vendo...). Daí pego a bolinha, passo termolina nela e aplico no avesso da camiseta, tomando cuidado com a trama da malha, prá colocar no mesmo sentido. Deixo secar num lugar plano, com um plástico no meio da camiseta pránão colar um lado no outro. Em uma horinha tá seco e é só dar uma passada `a ferro prá assentar e fica quase imperceptível. Da prá continuar usando a camiseta.

    Beijos e tenha um lindo final de semana!

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro essa sensação de "por que não vi antes?" ou "por que não li antes?"...
    Minha amiga, concordo totalmente contigo e com a cura pelo amor, por isso hoje, consigo assistir sessão de terapia com um olhar mais leve e ter uma crítica do tipo: gente, podia ser mais simples... Mas se o Théo fosse uma terapeuta de verdade, até que ele é acolhedor, hehe...
    Bom fim de semana minha flor!!!

    ResponderExcluir
  4. Já estou aqui em cócegas para conferir tudinho do que vc aponta, Cristiane.Até posso imaginar a riqueza deste conteúdo a partir do trailler.Reacender a esperança tão esmorecida faz toda diferença.Obrigadíssimo pela dica.

    Bjos mil.Grata pelo carinho.
    Bom final de semana.
    Calu

    ResponderExcluir
  5. Cris querida, obrigada, vou assistir sim!
    Um lindo final de semana, sereno e cheio de paz!
    Beijo...
    Denise - dojeitode.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Cristiane , vou assistir ao filme , com certeza .
    Obrigada pela indicação .
    Beijos e boa semana

    ResponderExcluir
  7. Vou assistir já, já.

    beijinhos, querida Cris,

    uma ótima semana,

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir
  8. Cris, mui-to-bom. Ainda não vi até o fim, mas preparei o café da manhã de domingo assistindo a esta maravilha.

    Dica: quem gosta do assunto, pode gostar de ver também o que a Ana Thomaz tem a dizer sobre a desescolarização (http://vimeo.com/66307546). Coisa boa, gente boa, ideias novas.

    ResponderExcluir
  9. Boa noite!

    Simplesmente a escola mais verdadeira, é tudo o que mais quero!
    Abraços,

    Mariângela

    ResponderExcluir