Invocação da Luz Divina - Uma Prática Poderosa e Transformadora

Esta é uma prática maravilhosa que aprendi há muitos anos com a querida mestra de Kundalini Yoga Swami Sivananda Radha. Nos traz bem estar, alegria, confiança e amor. 

Já tivemos a oportunidade de realizá-la no grupo de vivências.

É excelente também para acalmar a mente, para a manutenção da saúde e para pessoas que estão convalescendo de alguma doença. 


1 - Fique de pé, coluna ereta, pés ligeiramente afastados na largura dos ombros (Se tiver alguma limitação física, pode fazer sentada ou deitada).

2 - Respire calmamente e relaxe seu corpo. Deixe a língua bem solta dentro da boca, relaxe os olhos.

3 - Inspire erguendo os braços para cima, palmas voltadas para o céu e repita a invocação (pode ser com a voz ou apenas mentalmente):

"Sou criada pela Luz Divina.
Mantida e nutrida pela Luz Divina.
Protegida pela Luz Divina. 
Rodeada pela Luz Divina.
Estou sempre crescendo na Luz Divina."

4  - Solte o ar lentamente e abaixe os braços. Relaxe.

5 - Agora mantenha os braços relaxados ao lado do corpo, palmas voltadas para frente, inspire e repita a invocação do item 3. Relaxe e solte o ar lentamente.


6 - Feche os olhos e imagine uma chuva de Luz caindo suavemente sobre você, purificando e preenchendo todo o seu corpo enquanto repete mentalmente a segunda parte da invocação (respiração livre):

"Cada célula do meu corpo físico está repleta de Luz Divina.
Cada nível de consciência do meu ser é iluminado pela Luz Divina.
A Luz Divina penetra em cada célula do meu corpo físico
 e em cada nível de consciência do meu ser.
Eu me tornei um canal de Pura Luz.
Sou Una na Luz."

7 - Sinta seu corpo e todo seu ser banhado de Luz. Receba a Luz com gratidão e amor. Respire e fique em silêncio por alguns instantes.  Abra os olhos.

8 - Sinta a diferença no seu corpo e no seu dia! 

Para ver e sentir as profundas transformações, faça todos os dias. Depois que decorar os passos, verá que é muito rápida, você conseguirá fazê-la em menos de 5 minutos.

Você pode fazer esta prática a qualquer hora e em qualquer lugar. Se puder fazer logo ao acordar, ao ar livre, com o rosto voltado na direção do Sol, o efeito é mais intenso. 

Repita novamente à noite ou quando sentir necessidade. Você também pode utilizá-la para abrir uma sessão de meditação, pois acalma a mente e o coração.

Podemos enviar a Luz para outras pessoas, entes queridos, para o mundo e etc…quanto mais compartilharmos, mais receberemos.

Para fazer isso: no final, quando sentir seu corpo repleto de luz, imagine um raio de luz amorosa saindo do seu coração e banhando a pessoa ou as pessoas que deseja beneficiar, ou então visualize a luz amorosa envolvendo o planeta.

Pratique e perceba a mudança na sua forma de estar no mundo. Eu a faço diariamente. Para mim, foi profundamente transformadora, tanto assim que compartilho com vocês. 

Será ainda mais eficaz se você fizer antes a Prece do Perdão (aqui).

Para descobrir como as vibrações que vem do coração afetam o seu ambiente clique aqui.


16 comentários:

  1. Que linda prática que só bem pode nos fazer! bjs, lindo dia! chica

    ResponderExcluir
  2. Uma entrega envolta em reconhecimento e gratidão pela partícula divina que nos abrange, renova-nos por inteiro.A partir de agora irei incluí-la em minhas meditações.Obrigada, Cris.
    Boa semana.Bjos.
    Calu

    ResponderExcluir
  3. Oi Cristiane!
    Era tudo o que precisava receber hoje...algo renovador e cheio de energia...não conhecia mas deve ter um efeito maravilhoso, por tudo! vou fazer...amei e obrigada por compartilhar! bjs

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito de fazer visualização para acalmar corpo,mente e espirito, essa eu não conhecia, mas com certeza irei fazer.
    Um abraço, Sônia

    ResponderExcluir
  5. Oi, Cristiane!
    Não conhecia essa oração, conheço a Oração para a Luz Divina e atuante e já estou favoritando o seu post. Favorecendo o auto conhecimento e como o universo pode interagir, independente de religiões, essa pausa ajuda o nosso equilíbrio espiritual, o que repercute no nosso corpo.
    Beijus,

    ResponderExcluir
  6. Que linda prática Cris! Também passarei a invocar a intercessão da luz divina em minha vida e de todos que amo. Vai ser um conforto para minha alma, com certeza. E mesmo que eu seja apenas uma pequena fagulha nesse universo de luz, também gostaria de sentir-me em unidade com o todo. Deve ser mágico, só de ler já senti uma vibração altíssima. Obrigada por compartilhar, adorei!!!
    Beijo querida,
    Denise – dojeitode.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Cris,
    Que coisa bonita!!! Vou incorporar no meu dia a dia.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá Cristiane,

    Que lindo ensinamento, adorei e vou praticar muito nestes dias estressante de "morar" em hotéis,
    Pois é,pra mim fazer artesanato tem um efeito relaxante e mesmo no meio do caos consigo me isolar e fazer o que gosto. Por enquanto estou ocupada com imobiliarias e corretores, mas já descobri uma lojinha com tecidos e linha e ando pensando em comprar algo para bordar.
    Beijos carinhosos.

    ResponderExcluir
  9. só de ler a postagem ja me senti bem
    parabens
    vou tentar praticar sempre
    bjs
    Flavia
    www.secret4beauty.blogspot.com
    www.adoteumfocinhocarente.blogspot.com
    loja virtual: www.adote.iluria.com

    ResponderExcluir
  10. eu sei, eu nem sempre comento as postagens, porque as vezes o dia é curto demais, mas eu acompanho seu blog sempre!!!! adoro ele, salvei nos meus favoritos pra ficar ate mais facil!!!!
    beijao e bom final de semana!!!

    ResponderExcluir
  11. Cristiane , a generosidade de sua partilha vem repleta de LUZ !
    Muito obrigada .
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Adesão imediata à prática! Na hora que li já gravei um audio e estou fazendo desde então, Cris.
    Obrigada pela pérola.
    :o*

    ResponderExcluir
  13. Dra. a sra. está me dando o caminho para me reabilitar, não tenho palavras para agradecer tanto ensinamento precioso que estou recebendo, estarei adotando esta prática, muito obrigada. Que seja sempre muito Iluminada, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  14. Só de ler já me senti invadida de paz. Vou fazer todos os dias ao acordar. Beijos e obrigada por compartilhar

    ResponderExcluir