28 de set de 2014

Uma Forma Iluminada de Estar no Mundo - Prece Lakota




“Ensine-me como confiar em meu coração,
 em minha intuição e sabedoria interior,
nos sentidos do meu corpo, 
nas bênçãos do meu espírito.

Ensine-me a confiar nestas coisas 
de forma  que eu possa entrar 
em meu espaço sagrado 
e amar além do medo.

Desta forma poderei caminhar em equilíbrio
na passagem de cada sol glorioso.”

Prece Indígena
Povo Lakota



Tenho esta prece escrita em um pedacinho de papel e colada no espelho do banheiro há anos. Todos os dias, logo ao acordar, já me  inspira. 

Ela me ajudou a aprender que existem outras formas de sabedoria além do pensamento. Quando entramos nesse espaço, o sagrado se torna um modo de vida.

Compartilho-a com vocês com carinho e desejo a todas uma linda semana!



12 comentários:

  1. Oi, Cristiane!
    Uma oração ao grande mistério... Tenho admiração pelos índios sioux, em especial à Leonard Piltier e até lhe dediquei um post, mas faltou uma oração. Ele está preso e cumpre dupla pena perpétua. Não há prova de sua culpa e ele se diz inocente... mas é um índio, o dono da terra que o americano não quer dividir - foi acusado de matar dois agentes do FBI. Entendo que na prisão ele está cumprindo a sua meta de vida, não fugiu dela! Para os índios, o espírito não está preso ao corpo, ele é livre. Acho que essa oração se ajusta bastante aqueles que não querem que o espaço sagrado seja invadido pelas coisas do homem.
    Beijus,

    ResponderExcluir
  2. Linda oração! Vou incorporá-la também em minhas meditações.

    ResponderExcluir
  3. Olá Cristiane!
    Que prece linda... cada um de nós tem uma maneira de conversar com Deus e dividir o que sabemos de forma tão amorosa, com certeza tambem já é uma forma de prece.
    Um abraço, Sônia

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Cris!
    Depois de alguns dias ausente, cá estou para matar saudades e deixar o meu carinho.
    Lindíssima oração! É sempre muito bom termos uma prece, uma oração para nos apegarmos, é ela, a oração que nos faz mais crentes e esperançosos, e com ela que aprendemos a ter mais fé para seguirmos e nos desvencilharmos dos percalços que acontece em nossa vida.Adorei!
    Deixo abraços com muito carinho de ♥ pra ♥ e desejo um lindo inicio de semana.
    Marilene

    ResponderExcluir
  5. Acolho este ensinamento com reverência, Cris e tratarei de inseri-lo em minhas preces diárias.Grata pela partilha.
    Bela e abençoada semana.
    Bjos,
    Calu

    ResponderExcluir
  6. Obrigada por compartilhar essa belíssima prece indígena.
    Viver num mundo que te "joga" o tampo todo para o exterior, para fora, faz a gente se desconectar do nosso interior, tão rico em sabedoria.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Ótima maneira de se começar o dia.
    Paz e Luz.

    ResponderExcluir
  8. CRISTIANE,
    Esta prece me iluminou!
    Minha gratidão pela partilha.
    beijo
    Cristina

    ResponderExcluir
  9. Linda prece, Cris! Obrigada pela sensibilidade em compartilhá-la conosco! Tenha uma semana maravilhosa! Beijos! <3

    ResponderExcluir
  10. Nossa adorei Cris!!! Linda prece...
    Uma semana iluminada minha flor!!!

    ResponderExcluir
  11. Lindo!!

    Os povos indígenas tem sabedorias!!

    beijinhos,

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir
  12. Cristiane , muito obrigada por compartilhar tão bela oração . Beijos

    ResponderExcluir