Já Sentiu as Vibrações que Vem do Coração?


Você já teve a sensação de estar em um ambiente meio carregado e de repente entra alguém e o clima muda para melhor?  Ou ao contrário, com a chegada de alguém o ambiente que estava leve começa a pesar?
Pois é, isso não é só impressão, você foi afetada pelo campo eletromagnético do coração dessas pessoas.
As recentes descobertas científicas comprovam o que as mais diversas tradições espirituais já diziam há séculos: o centro cardíaco irradia ondas de energia capazes de afetar as pessoas e o ambiente.
Ele é o centro eletromagnético do corpo, e seu campo de energia tem o mesmo formato do campo que irradia da Terra ou do Sol. 


Ele é extraordinariamente mais potente que o campo cerebral (5 mil vezes!) e pode ser medido a uma distância de até 3 metros, mas afeta outros corpos numa distância maior.
Dentro do coração há um sistema nervoso com aproximadamente 40 mil neurônios  que envia e recebe sinais do sistema límbico (área cerebral responsável pelo processamento das emoções). 
Ele valida essas mensagens respondendo com alterações no seu campo eletromagnético. Pode emitir freqüências coerentes (suaves, harmônicas) diante de emoções positivas, ou incoerentes (desiguais e desarmônicas) diante de emoções negativas. Isso dá a partida a várias reações corporais.
E tem mais! Pesquisas recentes apontam para o fato de que as células do coração podem registrar e reter algumas memórias. Incrível, não é? 
São vários os casos de pessoas que receberam um transplante de coração e passaram a ter características da personalidade do doador que nunca conheceram.


A amplitude do campo eletromagnético do coração significa que nosso campo se conecta também com o de outras pessoas, podendo se comunicar e ressoar em conjunto de forma totalmente não consciente.
Podemos trabalhar com técnicas simples para manter nosso campo em freqüências mais coerentes, isto é, suaves e harmônicas, que propiciam o sentimento de força, vitalidade e generosidade.
Alguns exemplos: Uma prática ótima para despertar a energia amorosa (aqui), para lidar com a raiva (aqui) e a prece do perdão (aqui). 
Nesta página aqui, você vai encontrar muitas práticas úteis, especialmente a bênção dos chakras e a respiração da árvore, que trazem harmonia a todos os centros energéticos do corpo.

Seja por meio de técnicas científicas, das tradições espirituais ou por meio de terapia, cada vez mais as portas se abrem em direção a essa força amorosa e transformadora em nossas vidas.

Que tipo de vibrações estamos enviando ao mundo? Está cuidando bem do seu centro de energia?



17 comentários:

  1. Olá, Dra.Cristiane!
    Que post mais interessante, não sabia destas interferências do coração assim tão fortemente ligadas às outras pessoas!
    Mas, acho que é isso mesmo, pois já me vi em situação de chegar a um determinado lugar, em que a frequência de energia era meio baixa, triste e como sou alegre e falante por natureza, transformei a situação para algo mais agradável.
    Meu coração sempre está em ritmo alegre, porém de domingo para segunda, ficou mal, meu plexo fechou bastante e precisei dormir bastante para buscar a energia perdida e depois caminhar na orla da praia para respirar ar marinho. Isto faz mesmo muito bem pro coração e pra alma.
    Obrigada pelas suas frequentes visitas e voltarei também mais vezes por aqui, adorei o espaço!
    um grande abraço carioca


    ResponderExcluir
  2. Eu tenho a sensibilidade de ao entrar num ambiente, percebo logo o astral...Isso é bom, pois posso ficar ou me mandar,rs... beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Quanta informação interessante! E tão necessária... veja pela pergunta que você deixa no final "Que tipo de vibração estamos enviando ao mundo? " Precisamos mesmo ter mais atenção com essa força amorosa.
    Adorei! beijo.

    ResponderExcluir
  4. Uma feliz certeza nos abraça a partir destas constatações, Cris, pois, sabemos agora com embasamento que "tem consciência o coração" :) O que era apenas pressentido fica aqui confirmado e adere ao nosso cotidiano mais um hábito importante: o de harmonizarmos beneficamente nossas vibrações energéticas.Valeu!

    Bjkas e um bom dia.Grata pelas dicas.
    Calu

    ResponderExcluir
  5. Bom dia amiga Dra. Cristiane, amei ler aqui, em questão física já se pode comprovar isso e é mesmo verdade, mas há outra coisa que a ciência ainda precisa comprovar, ou até já seja comprovado, pois mesmo a uma grande distância, ou até mesmo através do vídeo podemos sentir as vibrações das pessoas, pois até os pensamentos passam isso, pelo menos eu sinto, sinto as vibrações através até de um telefonema, em filmes também, pois muitos mexem com nosso emocional!
    Amei ler aqui, pois a cada estudo e comprovações vamos indo com consciência de que há sim, algo além que nem sempre podemos entender, o melhor, independe de religiões!
    Abraços e tenhas um lindo dia, (de coração repleto de carinho por você)!

    ResponderExcluir
  6. Oi Cris,
    Nunca tinha lido nada a respeito. Eu praticamente não tenho 6º sentido, muito embora digam que todos tem, mas eu não sinto! Gostaria de desenvolver este lado falho.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Cris,
    eu vi, eu vi, e me senti contemplada com este texto especial.Obrigada!
    Bjkas,
    Calu

    ResponderExcluir
  8. Tão forte tudo isso, não é mesmo? escute seu coração, ele é teu sinalizador...simples e verdadeiro e na correria do nosso dia a dia, muita vezes esquecemos...amei o post! bjs

    ResponderExcluir
  9. Dra Cristiane a sra. tocou num ponto muito importante, sempre lidei com público e percebia claramente as vibrações positivas ou negativas das pessoas. Tive amizades, que mesmo distantes, sentíamos o momento em que uma precisava da outra e a gente se admirava pela frequência de acertos. Poucas pessoas aceitam isso, ainda bem que a ciência está comprovando. E, também, quando fui contra o que o coração falou, tive que amargar muitos anos. Hoje, estou tentando limpar o estrago feito, para purificar seu campo magnético. Este espaço da sra. achei perfeito para me restabelecer.
    Agradeço por disponibilizar seu conhecimento e nos permitir curar feridas da alma e do coração.
    Abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  10. Nossa Cris,
    Que energia estamos emanando para o mundo? Profundo não é mesmo?
    Porque hoje em dia nos importamos com a nossa aparência, nossos títulos, nosso carro mas tão pouco com o que emanamos para o mundo... Tô tentando fazer a minha parte, começar meu dia com minhas orações, com energias positivas. O mundo, nós estamos precisando e muito. Um beijo querida,

    ResponderExcluir
  11. Dra Cristiane.
    Feliz por encontrar novamente seu blog ..
    grande campo de ajuda para coisas
    até etão desconhecidas por mim.
    De verdade entendi o porque de muita coisa na minha vida
    sem explicação .
    O coração emana energia boas e muitas nem tão
    boas assim.
    Diante desse novo fato imagino o poder
    da mente será a mesma energia?
    Um abraço carinhoso.
    Feliz final de semana.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Cristiane!
    Sou bastante sensível e já tive uma crise de pressão alta com a proximidade de uma determinada pessoa, mesmo sendo eu aquela pessoa que sempre está com a pressão baixa. Não sei se fui afetada pelo campo eletromagnético da pessoa, pois ainda não a reencontrei (rs*)
    Também não sei a energia que emano, mas sempre procuro ocupar a minha mente com coisas positivas e me relacionar com pessoas que também possuem uma boa aura. Penso que as energias se somam. Na verdade, acho que precisamos aprender a neutralizar as energias negativas e ter um olhar mais esperançoso com relação as pessoas.
    Beijus,

    ResponderExcluir
  13. Olá Cristiane,
    Creio piamente que nosso corpo manda e recebe mensagens em forma de energia que dependendo do momento pode ser positiva ou negativa. Também acredito que as mulheres percebem esta energia com mais facilidade, estamos mais atentas as emoções e as coisas não visíveis que os homens. Muito bom aprender práticas que ajudam a emitir boa energia, viver em um mar de boas vibrações seria o paraíso!
    Beijinho e bom final de semana.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Cristiane , seu texto é sempre esclarecedor e nos dá aula de bem viver . Realmente , a energia que emanamos e recebemos de nossos semelhantes afeta o dia a dia de todos . Que , cada um de nós faça a sua parte , a fim de que a alegria permeie nosso caminhar . Agradeço a generosa partilha e suas visitas carinhosas ao meu espaço .
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Eu acredito nisso completamente, Doutora querida! Acho que tenho sorte demais na vida, sempre tive perto de mim pessoas que me irradiaram coisas boas - minha mãe, minha avó - e hoje ainda mais: meus três filhos me fazem tão bem, são tão bons! Eu seria outra pessoa se não tivesse tido eles, eles mudaram minha vida prá melhor... Quando eles estão perto é como se o ar estivesse limpo, brilhante, cheirando melhor, meu estado de espírito muda da água pro vinho quando eles chegam... e eles dizem a mesma coisa a meu respeito, acho que isso é porque estamos todos em sintonia, como se fôssemos partes de uma engrenagem maior que funciona em harmonia...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Ola Doutora
    Fiquei um tempão longe do seu blog ....sorry!!!!
    Como é bom ter seus textos !!!!
    Me faz tanto bem...
    Obrigada por compartilhar essa energia positiva que posso sentir através do seu blog.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde, Dra Cristiane, maravilhoso este post sobre as ondas eletromagnéticas que são emanadas e a reação que vão ter sobre nós e os outros. Facto é, que mesmo sem percebermos nada do assunto, nós sempre sentimos, embora nem saibamos explicar. Agora, a comprovação científica. Maravilhoso.
    bjs

    ResponderExcluir