Os Cinco Princípios da Educação Financeira



É  muito importante saber lidar com as finanças, administrar bem nossos recursos materiais é parte do cuidado amoroso com a existência. É igualmente importante saber dar educação financeira para nossos filhos. 
As dicas da educadora  Ana Paula Homos são ótimas e muito práticas. E valem para adultos também!
Gostei demais, principalmente da parte em que ela mostra as mensagens subliminares que sem querer passamos às crianças, dando a idéia de que podemos substituir afeto por consumo.
Estes princípios contribuem para a educação financeira e também para uma vida plena e equilibrada. E nos livram de tantas dores de cabeça...
São só 5 minutos, vale à pena.

6 comentários:

  1. Oi Cris,
    Vou voltar mais tarde para ver o vídeo, pois agora estou no serviço, mas é um assunto que interessa muito.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Cristiane,
    Muito bom o vídeo, ótimas dicas que vou ensinar ao neto.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Cris,
    Adorei as dicas. Acho que na maioria delas acertei com minha filha e meus pais acertaram comigo tb, pois nunca me meti em grandes dívidas ou desejei algo que não pudesse alcaçar pelo meu próprio esforço.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi, Cristiane!
    Em pouco tempo de vídeo foram mostradas dicas valiosas! As crianças têm que aprender desde cedo o real valor do dinheiro e que ele não dá em árvores. É preciso a conquista para saber o seu valor! Realmente, muitos adultos não sabem lidar com dinheiro, talvez pq no passado era passada a ideia de que o dinheiro era algo "sujo" para os menos abastados?
    Beijus,

    ResponderExcluir
  5. Adorei! Tudo explicado de maneira simples e carinhosa!
    Inspirador para "aplicar" nas crianças e nos adultos!
    Felicidades para você!

    ResponderExcluir
  6. Excelente vídeo, Em pouco tempo consegui repleto muito. A algum tempo tenho tentado me reeducar, nunca tive uma vida financeira instável... comprava muito, sem necessidade e de uns tempos p cá isso tem me incomodado bastante. Tenho muitas coisas , sonhos, vontades p serem realizadas. Obrigada pelas dicas.

    ResponderExcluir