A Grama do Vizinho é Mais Verde?



Comparar-se com os outros em qualquer sentido é um obstáculo ao seu desenvolvimento. 

Ainda mais em relação aos assuntos da alma. Cada uma vive seu processo de auto-conhecimento de forma singular. 

A única comparação possível é com você mesma, observe sua própria evolução ao longo do caminho.

Quando alguém pergunta se a grama do vizinho é mais verde, logo respondo:

- Não sei, estou cuidando do meu próprio jardim, não posso perder tempo olhando a grama alheia.

E ele está ficando lindo...

Bom final de semana!




19 comentários:

  1. Lindo te ler e é bem melhor cuidar da nossa grama mesmo...bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. "As vezes nós colocamos a culpa da nossa infelicidade nos lugares desertos da nossa existência onde o outro jogou o seu lixo e a gente acaba se acostumando a conviver com esse lixo, quando na verdade o que a gente precisa fazer é tomar a iniciativa de limpar a nossa vida, de limpar aquilo que está do nosso lado para que a gente possa voltar a continuar o dom de ser feliz. Se a gente se acostuma a conviver com o lixo, daqui a pouco a gente já se identifica com ele e a gente não sabe mais viver fora do lixo. Vida espiritual é assim também, se a gente não se cuida,a gente corre o risco de ter uma vida extremamente desagradável e nós vamos vivendo de sentimentos mesquinhos porque a gente se acostumou com eles. Quem sabe hoje Deus está segurando na sua mão para lhe ajudar a olhar os terrenos baldios da sua vida para que você possa transformá-los em jardins.”

    Padre Fábio de Melo

    Acho que autoconhecimento e cada um cuidando de seu jardim devia ser lei :)

    ResponderExcluir
  3. Oi Dra. Cristiane!
    Preciosa sugestão! Cuidar "nosso jardim" para que as flores possam desabrochar e espalhar seu perfume!
    Tenha um dia muito feliz!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Obrigada pela sua visita ao meu Cantinho...achei curioso vc falar q. estava organizada, rsrsrs...eu só consigo fazer as coisas qdo coloco no papel!!!! hehehehe, e muitas vezes penso, nossa q. trabalhão, estou perdendo tempo, kkkk, mas gostei de ver por esse Lado "organizada", obrigada!
    Amei o texto!!!!
    Estou nessa fase essa semana!!!! Querendo algo que não posso no momento...
    E precisando amar o que tenho agora!!!!
    Lindo fim de semana para vc tbém!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  5. Bem verdadeiro Cristiane, mal temos como cuidar
    de nossa grama, como vamos perder tempo olhando
    o do outro? Agradeço, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  6. Que filosofia maravilhosa, Doutora querida! O mundo seria outro se todo mundo se preocupasse com o próprio jardim, só reparando no jardim alheio se fosse convidado a ajudar pelo próprio dono... eu também pauto minha vida por essa filosofia... Pior que aqui onde eu moro eu levo fama de metida, simplesmente porque vivo a minha vida sem me intrometer na de ninguém...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. É verdade Cristiane, cuidar do nosso próprio jardim para que as borboletas venham....assim não precisamos correr atrás delas! amei a reflexão! bjs

    ResponderExcluir
  8. Adorei sua resposta, Cris.

    Procuro olhar muito para meu jardim e...que cada qual cuide do seu...com ervas daninhas ou flores, é do outro...e ele mais do que ninguém sabe da vida dele...

    Detesto quando alguém se intromete no meu jardim e pisa na minha grama já que eu não entro no jardim de ninguém....sou muito na minha.

    Uma linda tarde, bem floridinha...beijinhos,

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir
  9. O nosso jardim, é muito mais importante e merece todo nosso tempo e dedicação.
    Adorei Cris, bjus!

    ResponderExcluir
  10. Cris, se já era verde, com a internet e as redes sociais se tornou tão mais verde que pode até ser um tormento para muitos.
    Quanto tempo perdemos comparando, sofrendo por não ter igual e deixando de cuidar das nossas particularidades.
    Que a gente cuide tão bem da nossa grama que possa olhar com admiração apenas a grama dos outros!
    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Quando cuido do meu jardim, você do seu, e o outro cuidando do jardim dele, mais harmonioso fica o Jardim da Vida!!!
    Adorei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Era bem o que eu estava precisando 'ouvir' essa semana... depois de algumas noticias que tive acesso!!!
    Nada como respirar e manter o foco no cuidado com o MEU jardim...
    ;) bom final de semana
    Pri Vitorino

    ResponderExcluir
  13. Oi, Cristiane!
    Noutro dia li a frase: "A grama mais verde é sempre aquela que você rega". Ou assim deveriam pensar!
    Bom fim de semana!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  14. Cristiane , desde cedo deveríamos ensinar às crianças que cada qual tem o jardim que quer .
    Cuidar do nosso faz toda a diferença . A grama ficará sempre verdinha , a cor da esperança .
    Beijos e bom final de semana .

    ResponderExcluir
  15. É verdade Cristiane, estamos sempre cometendo este erro. Eu sempre digo que a evolução é como uma grande escada e cada um esta no degrau que conseguiu alcançar, mas todos chegarão no topo, cada um a seu tempo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Pois é Cris, eu me limito a viver a minha própria vida e a trabalhar as minhas expectativas e meu equilíbrio, que cá para nós já é uma tarefa e tanto, por isso não tenho tempo ou vontade de me preocupar com a grama alheia. Mas principalmente porque acredito que nos tornemos aquilo que pensamos, aquilo que sentimos e criamos a nossa volta, portanto somos os criadores, os jardineiros de nossa própria vida, e não vítimas das circunstâncias, pois todo pensamento, atitude e ação são escolhas nossas. Por isso não adianta todas as manhãs observar através de nossas vidraças embasadas o jatsom alheio, que cresce verde e vicejante... Deixemos de ser nossos piores inimigos, se cometer atos de sabotagem por duvidar
    de nossa própria competência. Façamos com que o nosso cresça e floresça tão bonito quanto qualquer outro, pois cada um de nós é um jardim em andamento. E acredito acima de tudo que sempre haja bênçãos escondidas em todas as lutas ,mas para alacanca-las é preciso que estejamos dispostos a abrir nossos corações e mente para vê-los, porque quando a vida se torna estressante, geralmente noa esquecemos das coisas que deveríamos lembrar, e lembramos daquelas que deveríamos esquecer, como por exemplo observar e comparar-se com os outros.
    Beijo querida e uma linda semana💜
    Denise

    dojeitode.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Excelente resposta!
    Quanto mais cuidamos da nossa própria vida, mas estaremos atentos as ervas daninhas que estão no nosso jardim, podendo então arrancá-las e também estaremos mais atentos para ver quantas flores perfumadas e coloridas o enriquece!
    Lembrei-me de uma historinha que gosto muito:

    "Um casal, recém-casados, mudou-se para um bairro muito tranqüilo.
    Na primeira manhã que passavam na casa, enquanto tomavam café, a mulher reparou em uma vizinha que pendurava lençóis no varal e comentou com o marido:
    Que lençóis sujos ela está pendurando no varal! Está precisando de um sabão novo. Se eu tivesse intimidade perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar as roupas!
    O marido observou calado.
    Três dias depois, também durante o café da manhã, a vizinha pendurava lençóis no varal e novamente a mulher comentou com o marido:
    Nossa vizinha continua pendurando os lençóis sujos! Se eu tivesse intimidade perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar as roupas!
    E assim, a cada três dias, a mulher repetia seu discurso, enquanto a vizinha pendurava suas roupas no varal.
    Passado um mês a mulher se surpreendeu ao ver os lençóis muito brancos sendo estendidos, e empolgada foi dizer ao marido:
    Veja, ela aprendeu a lavar as roupas, será que a outra vizinha a deu sabão? Porque eu não fiz nada.
    O marido calmamente a respondeu:
    Não, hoje eu levantei mais cedo e lavei a vidraça da janela!"

    Hehehehehe!
    Abraços fraternos
    Léia

    ResponderExcluir