Chegou o Outubro Rosa 2015 !


O mês de Outubro é dedicado à prevenção e conscientização sobre o câncer de mama.


Além do auto-exame mensal é fundamental fazer a mamografia anualmente. A mamografia é o único exame capaz de detectar tumores com menos de 1 cm de diâmetro, os quais se precocemente diagnosticados e tratados têm uma chance de cura de 95%.

Além da mamografia, muitas vezes é necessária a ultrassonografia das mamas, principalmente para mulheres com história de câncer de mama na família.

Veja no quadro abaixo como fazer o auto-exame mensal:
clique na imagem para ampliar

Faça a sua mamografia. Não deixe para depois! Cuide amorosamente da sua vida.

Aproveite e faça também o exame de  Papanicolaou e previna o câncer do colo do útero.


Você já fez seu check-up este ano?


6 comentários:

  1. Eu faço duas vezes por ano e sábado agora vou levar minha mãezinha fazer o dela - ela não quer, tenho que arrastar a velhinha, porque ela diz que dói demais e não tem porque fazer... A gente tem que se cuidar prá não ir embora antes da hora, não é, Doutora querida?

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris... obrigada pelo carinho de sempre. Nesse mês renovei todos os meus exames de mocinha e Graças a Deus estou linda por dentro e por fora kkkk. Quanto a mamografia fiz meu primeiro exame e tive uma super aula. Não doeu nadinha, o enfermeiro me disse que dói muito mais quando estamos na fase menstrual, pois os seios estão ultra sensíveis e também nessa fase forma alguns nódulos... aí a pessoa fica com medo achando que é tem câncer e na verdade são os nódulos, aí tem que refazer o exame novamente fora do ciclo menstrual. Ufa...passei no teste. Obrigada pelo alerta. Com carinho Rê.

    ResponderExcluir
  3. Oi Cristiane,

    Ter cuidado com a saúde é muito importante e prevenir ainda é o melhor remédio, obrigado por lembrar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Sempre bom o alerta , Cristiane .
    Obrigada .
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Cris,
    As mulheres não dão a devida importância ao auto-exame. Eu descobri o meu CA num auto-exame.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Doutora querida, acabou de chegar o meu livro! Estava lavando roupa e o carteiro tocou a campainha, tive que descer a escada correndo, senão o danado ia embora... Adorei a delicadeza do papel de presente, cheio de rosas - só você mesmo, pensando em cada detalhe... E o cartão lindo, pintado com a boca... Adorei muito conhecer a sua letra cursiva - acabou de quebrar o paradigma da letra feia dos médicos (e isso eu esperava vir a acontecer somente com a minha Nana, que também tem letra bonita - aliás é até parecida com a sua... e dá-lhe análise grafológica...). Beijos e novamente muito obrigada! Vou ler pro marido.

    ResponderExcluir