15 de fev de 2016

Para O Que Você Gostaria de Abrir Mais Espaço Na Sua Vida?


Agora que está tudo organizado em casa, cada coisa no seu lugar, com as dicas que demos no post anterior (aqui) abrimos espaços livres.

Espaços livres para o que? Quais são nossas prioridades? É importante saber, caso contrário, vamos acabar lotando a casa e a vida com coisas desnecessárias...

Acredito que todas nós queremos mais alegria, leveza, amor...Como sustentar um espaço interior que acolha essas experiências? Sim, porque o espaço interno merece o mesmo cuidado  que o externo, com limpeza constante, diária. 

Vasculhando todos os cantinhos da alma e eliminando qualquer restinho de dúvidas, culpas, ressentimentos, vergonha e outros sentimentos negativos. Estes sentimentos significam que escolhemos o medo ao invés do amor.

Para ser realmente feliz neste planeta de dualidades, de luz e escuridão, nós precisamos fazer um movimento consciente em direção à luz do amor. Diariamente. É preciso escolha, cuidado e ação.

Se  não, assim como  nossos armários, nossa alma também ficará "entulhada". E como podemos nos oferecer esse cuidado?

Com alguns momentos de silêncio, respirando calmamente. Depois que se aquietar, reconheça o quanto já caminhou em seu trajeto de vida, quantos obstáculos já venceu. Seja grata. 

Diga para si mesma: Escolho viver a minha verdade e agir à partir do espaço claro e amplo da empatia e compaixão (não se esqueça de que a compaixão deve começar com nós mesmas!).

Bastam alguns minutinhos logo ao acordar ou antes de dormir para lembrar-se de quem você é, da sua essência.

É assim que escolho viver: "desentulhada", leve, livre.

Para o que você gostaria de abrir mais espaço na sua vida?




14 comentários:

  1. Desentulhar é preciso mesmo! Preciso abrir mais espaço pra mim mesma, ando muito envolvida com toda família que necessita de mim...bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Olá, Cris

    É muito bom abrir espaços. Gosto quando desentulho cômodos na casa e depois ouço o eco de sons fluindo no ar. Parece que o som se amplia assim como o ar fica mais leve e fresco. Desentulhar a alma, os pensamentos mais pesados, as experiências não tão boas do dia-a-dia...é essencial para nossa saúde mental. É um trabalho diário que não deve ser deixado para depois e a meditação ajuda demais a deixar a mente mais leve, livre e solta.

    Tenha excelente semana.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Cris,
    eu me sinto como se faltasse tempo. eu preciso de um dia com 36 horas no mínimo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Cristiane! Nem sempre é fácil desentulhar a alma, o coração,a mente.
    É preciso esforço diário,para exercitar o perdão, a paciência, a paz interna, o amor. Se não, quando percebemos já estamos cheios de coisas negativas, ansiosos com o amanhã. Já me desentulhei de tantas coisas e sei que ainda existem tantas outras para faxinar. Um dia ainda chego lá.
    Um abraço carinhoso,
    Sônia.

    ResponderExcluir
  5. Olá Querida,

    Adoro suas postagem cheias de ensinamento e energia, para mim limpar a mente e a alma antes de dormir é a melhor maneira de começar o próximo dia e de terminar o atual.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Queria muito de abrir espaço, no meio dessa rotina toda, pra fazer o que gosto... costurar, fazer um artesanato.
    Sinto muito não ter esse tempo...
    Uma feliz semana pra ti amiga, bjus!

    ResponderExcluir
  7. Eu usaria meu tempo para ler a Bíblia, mais vezes, ajudar outros, mais plenamente,
    boa semana Cris, beijo

    ResponderExcluir
  8. Uauuu que pergunta?????
    Estou aqui... my God! help!!!
    Só vc, Cris
    Bom, respiro fundo: atitude e acão, d. Rosangela
    Ficam com Deus, bj

    ResponderExcluir
  9. gostaria de abri mais espaço na minha vida para ler, escrever, viajar e ficar mais tempo com a família e amigos.

    ResponderExcluir
  10. Olá, Cristiane, obrigada pela presença lá em casa! Como estou tentando, mas cada dia aparece algo para atrapalhar minha arrumação! beijocas e Vê se aparece sempre, tá bom? Grande abraço!

    ResponderExcluir
  11. Oi Cris, nossa esse post veio como uma brisa em mim! Estou em um processo de buscas e descobertas, algumas vezes não quero ser como sou, não quero descobrir as verdades sobre mim, mas sei que é necessário... Isso mexe comigo, me faz sofrer, mas sei que a dor é necessária para que nos movimentemos em busca de melhorias.
    Obrigada pelo carinho no blog, você é muito querida!
    Sobre o porta incenso, sim sou eu quem faz, todos os produtos postados no blog sou eu quem fez e caso queira o porta incenso é só falar, ok?
    Beijinhos, fique com Deus!

    ResponderExcluir
  12. Bonitas reflexiones. Siempre buscamos un espacio para nosotras. En muchos casos es casi imposible, aunque necesario para nuestra salud spíquica. Encontrar o intentar encontrar alguna actividad que nos saque de la rutina y de nuestras obligaciones laborales o familiares. Como bien dices, pensar en nosotras mismas un poquito.

    Deseo que en tu nueva casa puedas gozar de ella, y cuando esté terminado el orden con toda su plenitud.
    Gracias por tus comentarios.
    Un beso.

    ResponderExcluir
  13. É uma boa pergunta. Preciso ficar com ela um tempo para refletir com cuidado.
    A chamada é ótima.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Estou justamente em uma fase de (re)organizar tudo, tudo mesmo! Mudanças de horários, arrumação de armários, mais tempo para mim e para quem precisa de mim.

    ResponderExcluir