16 de mai de 2016

O Poder da Intenção


Já parou para pensar por que duas pessoas podem fazer a mesma coisa com resultados completamente diferentes?


" Cada atitude, pensamento e sentimento são motivados por uma intenção, e essa intenção é uma causa que existe em sintonia com um efeito. Se somos parte da causa, então somos parte do efeito. Da forma mais profunda possível somos responsáveis por cada atitude, pensamento e sentimento que temos, ou seja, por cada intenção que temos...

O melhor a fazer,  é nos tornarmos conscientes das muitas intenções que moldam nossa experiência, determinar quais delas geram quais efeitos e fazer nossas opções de acordo com os efeitos que desejamos produzir." 
Gary Zukav

Toda jornada pede preparação. Reserve alguns momentos para silenciar, respirar e se conectar com seus sentimentos e desejos para poder perceber sua intenção antes de cada novo projeto.

Estar consciente da nossa intenção ajuda a lidar melhor com os obstáculos que podem surgir e a perceber quando nos desviamos do caminho.

Se não conseguir vislumbrá-la, faça do chamado que a trouxe até aqui a sua intenção. E esteja aberta para ampliar sua percepção à medida que avança.

Acredite, a intenção pode fazer toda a diferença.



7 comentários:

  1. LIndo e faz refletir.Gostei! Concordo que a intenção vale muito! bjs, ótima semana,chica

    ResponderExcluir
  2. Bom dia amiga Cristiane, sim, a intenção faz toda a diferença, boa escolha de texto.
    Tudo na vida pede preparo, estudos, nada pode ser feito sem um ponto de partida!
    Abraços apertados e tenhas uma linda semana!

    ResponderExcluir
  3. Oi Cris,
    Eu estava precisando ler isto hj. Estou um bocado deprê por dar o melhor de mim e receber indiferença. Vou continuar dando o melhor...
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. E o é isso que importa, como já bem antigo se diz o ditado: O que importa é a intenção, o valor que se põe nas coisas, o tempo gasto para realizar algo bom, o pensamento positivo, a prática de mudança e de gentilezas.

    ResponderExcluir
  5. Também acredito que " Toda a intenção faz a diferença", Cristiane! Bela reflexão.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  6. Olá, Cristiane.
    A intenção, vontade verdadeira, fundamentada que impulsiona a feitura da obra. As pessoas gostam da pressa, do imediatismo, cada vez mais exigido, força do progresso tecnológico. Há coisas, as fundamentais, que precisam do seu tempo de evolução, inclusive a vontade de concretizar, para que seja uma vontade saída do âmago do ser.
    bj amg

    ResponderExcluir
  7. Oi Cris,
    essa depuração de cada fase anterior à ação final faz toda diferença no alcance a bons resultados.Da intenção consciente e bem planejada surgem as demais etapas afinadas num ritmo evolutivo positivo.

    Que as boas vontades prevaleçam.
    Bjos,
    Calu

    ResponderExcluir