A Biologia da Crença

A Biologia da Crença
Bruce H. Lipton
Ed. Butterfly

O encontro do grupo deste mês foi muito rico e intenso, o capítulo da Vasalisa trata do poder da intuição e discriminação sutil, para podermos expressar a sabedoria em nossas vidas. 
Levei muito material extra, mas como as discussões em torno do capítulo se alongaram, não pude compartilhar com o grupo. Este livro é uma das recomendações para este mês. Não poderia deixar de indicá-lo aqui, pois é maravilhoso. 
O Dr. Lipton é um especialista em genética,  que passou a estudar a influência que nossa mente e nossas crenças exercem nas células e nas reações químicas de nosso corpo, alterando inclusive a expressão dos genes! 
Neste livro ele apresenta de forma bem simples e gostosa de ler, todas as descobertas científicas sobre a relação entre a mente e o corpo. Tanto a mente consciente quanto a inconsciente.
Cheio de exemplos práticos e entremeado de suas próprias experiências, contando também como as descobertas científicas que foi fazendo mudaram o curso de sua vida.
No último capítulo ele divulga uma metodologia própria para desenvolver o potencial da mente, chamado Psych-K, em torno da qual ele faz um segredo. Fui pesquisar sobre isso e descobri que na verdade não é nada novo, trata-se simplesmente de meditação e técnicas de relaxamento já conhecidas. Mas isso não diminui o valor do restante do livro.
Excelente para todas as pessoas interessadas em se aprofundar no caminho do auto-conhecimento e principalmente para as participantes dos grupos.
Recomendo!



6 comentários:

  1. Bom dia, muito bom isso, eu adoro constatar que a mente tem poderes incríveis sobre nosso estado espiritual e consequentemente em nossa saúde física!
    Já tive inúmeras experiências no decorrer de minha Vida, pois toda vez que saio de mim e me envolvo com o externo, o que não condiz com minha forma de sentir, logo percebo diferenças que deixo só na fase da sutileza, aquela em que há somente um indício de que esse envolvimento vai me afetar e mudo o mais rápido possível o foco da minha mente, assim tem sido e assim tem até ajudado a mim e aos que se aproximam de mim!
    Amei ler aqui e é bem assim, quem quiser que pegue suas boas intenções por aqui e eu sempre pego tudo, nada é por acaso!
    Abraços linda amiga, tenhas um lindo dia!

    ResponderExcluir
  2. Oi Cristiane, obrigado pela partilha. Pesquisei um pouco no google, também.
    Beijos e bom final de semana, que já se aproxima.

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante, Cris! Tenho comprovado essa relação em minha vida. Depois que comecei a cuidar melhor da minha mente minha saúde melhorou muito.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Também me chamou a atenção este livro! Vou espiar mais!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Oi Cris,
    O livro parece sr bem interessante. Anotei o título, agora preciso arrumar tempo para ler.
    Bjs
    gosto-disto

    ResponderExcluir
  6. OI CRISTIANE!
    EU ACREDITO NO PODER DA MENTE E QUE NA VERDADE SE SOUBÉSSEMOS USÁ-LO A NOSSO FAVOR, MUITOS BENEFÍCIOS TERÍAMOS, ENTÃO, TUDO QUE ME VEM A MÃO A RESPEITO, GOSTO DE LER.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir