Filme - O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe
2015

A primeira indicação do ano tem que ser especial. Então escolhi esta obra de arte incrível, rica em linguagem simbólica. Confesso que não esperava tanto deste filme! 

O roteiro é fiel ao livro, mas contado de forma muito criativa. O aviador que encontrou o pequeno príncipe no deserto já está bem velho e gostaria de contar essa história
a alguém, para que continue viva.

Ele vive solitário, numa casa esquisita, cheia de cacarecos, com um lindo jardim e um avião quebrado no quintal.

Uma jovem mãe e sua filha mudam-se para a casa ao lado. A mãe tem um alto cargo em uma empresa e trabalha muito. Ela traçou um programa de estudos árduo para a menina durante as férias de verão, pois deseja que ela seja admitida na melhor escola da cidade. Não há espaço para brincar, fazer amigos, nada que não seja "essencial" segundo a mãe. 

Mas um incidente faz tudo ir por água abaixo....E à partir daí começa uma amizade secreta entre o velho aviador e a garotinha. É secreta porque fazer amigos não faz parte do cronograma para a prova. 

Até que enfim ele encontrou alguém que quer ouvir sua história! Ela continuará viva...

Só que o mundo dos adultos é duro e eles enfrentarão dificuldades. Mas claro que o amor triunfa e transforma a vida de todos.

Encante-se com a beleza da amizade entre um velho aviador e uma garotinha, entre um menino de cabelos dourados e sua rosa, entre uma raposa que se deixou cativar por um menino, entre um jovem aviador perdido no deserto e o pequeno príncipe.

Como diz  o velho aviador: O problema não é crescer, é esquecer...

Para as lobas de nosso grupo, este filme ilustra de forma magnífica o caminho da totalidade psíquica através do encontro da ternura (do velho) com a alegria (da criança), que estudamos no capítulo 6.

Inesquecível!

Comprei o meu em HD pelo preço de locação no Google Play. Vale à pena! 
Você vai querer rever muitas e muitas vezes...





7 comentários:

  1. Um amor mesmo! Vale a pena,de verdade! bjs, tudo de bom,linda semana! chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris,
    Agora fiquei querendo ver este filme! Eu não estava dando nada por ele. Adoro o livro, mas a maioria dos filmes que vi (foram vários), me decepcionaram.
    Bjs
    GOSTO DISTO

    ResponderExcluir
  3. Tua resenha me deixou com comichão motivador. Se eu já queria muito assisti-lo, agora eh que não o perco de vista.Valeu, Cris.
    Bjkas,
    Calu

    ResponderExcluir
  4. Lindo, especial, emocionante e rico.
    Vi quando lançou e me encantei com todo o roteiro. A Isa amou também. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Cristiane , depois de sua descrição e olhar apurado vou assistir ao filme .
    Beijos e obrigada .

    ResponderExcluir
  6. Puxa, ouvi a canção várias vezes, mas não me interessei pelo filme porque achei que seria repetitivo. Agora quero ver! Grata por evidenciar e cutucar a curiosidade.

    ResponderExcluir