Filme - O Homem Que Viu O Infinito

O Homem Que Viu o Infinito
India - Reino Unido
2015

Este filme me tocou profundamente. Belo e repleto de significados.

Conheci assim a vida de Ramanujam (1887 - 1920), um dos matemáticos mais brilhantes da história, mas quase totalmente desconhecido. 

Ele era indiano (quando a Índia era colônia britânica), pobre, não tinha estudos. Mas tinha visões de cálculos matemáticos complicadíssimos quando ia ao templo da Deusa Namagiri (uma das formas da Deusa Lakshimi).

Sempre que estava meditando ou realizando práticas devocionais, tinha visões de equações matemáticas que não compreendia. Tornou-se autodidata para aprender matemática e tentar entender as visões que a Deusa lhe enviava.

Foi se aprofundando cada vez mais e tornou-se brilhante, mas vivendo em condições precárias e totalmente desconhecido. Escreveu cadernos e mais cadernos de cálculos que ninguém entendia, achavam que estava louco...

Até que um dia consegue uma bolsa para uma Universidade inglesa. Mas ele era brâmane, e eles são proibidos de cruzar o oceano. Viu-se diante de um grande dilema... Conseguiu vencer este limite e chegou à Inglaterra, mas não sabia que desafios incríveis estariam por vir!

Ele revolucionou a matemática, suas descobertas permitiram o cálculo da Teoria da Relatividade, das viagens espaciais e muitos outros grandes feitos. Seus cadernos repletos de cálculos feitos à lápis estão hoje num museu ao lado dos cadernos de Isaac Newton.

Emocione-se com a trajetória de um homem com um profundo senso de missão, movido pela fé em profunda conexão com o Sagrado Feminino. 

Recomendo!

Disponível no Netflix



4 comentários:

  1. Oi Cris,
    Não sabia deste filme, quero muito assistir. Vou ver se encontro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olhe que aqui temos uma história real e muito interessante.
    Agradecida pela indicação, muitos beijos Cris!

    ResponderExcluir
  3. Agradeço a indicação , Cristiane . Estou com saudade de suas visitas ao meu espaço . Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá Cristiane,

    Gosto das suas indicações, vou tentar encontrar o filme e o tempo para assistir.
    Beijos

    ResponderExcluir