20 de ago de 2017

Prática Para Lidar com o Medo e a Raiva



     Esta é uma prática simples que ajuda muito quando estamos com dificuldade de lidar com um problema ou questão que nos causa raiva ou medo. Ela é feita em pé.
 1 - Respire normalmente. Perceba como está sua respiração e como está o seu corpo.

 2 - Inspire elevando os braços até a altura do peito. Cerre os punhos  e prenda a respiração. Mantendo os pulmões cheios, soque o ar com força imaginando que a fonte do seu medo e/ou sua raiva está diante de você. Imagine que tem um saco de areia na sua frente. Bata com vontade, o ar não machuca.

 3 - Quando quiser soltar o ar, solte de uma vez pela boca com um soprão e relaxe soltando todo o corpo à frente. Volte lentamente à posição inicial. Se quiser, pode soltar o ar com um som como “Ah!” em voz alta.

Não prenda a respiração por muito tempo pois pode causar tonturas. Somente o tempo que você normalmente aguenta, sem forçar.

Repita este exercício de três a cinco vezes e depois observe como ficou sua respiração e o seu corpo.  Finalize com três respirações profundas. 
Se quiser aumentar seu bem estar,  faça a Respiração da Árvore (aqui), é uma delícia.

Esta prática traz grande alivio... 
Conseguimos lidar melhor com o problema, com mais clareza e centramento. E o medo e a raiva foram embora!


4 comentários:

  1. Que legal essa prática...O melhor seria não sentir raiva ou medo, mas nem sempre conseguimos...Deve aliviar.. A respiração da árvore é muito boa! bjs, linda semana,chica

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  2. Oi Cris,
    Poucas vezes na vida eu senti raiva. Fico deprimida, sofro quando vejo algo errado que não posso mudar, mas raiva mesmo eu não tenho.
    Bjs

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  3. Oi Cristiane!
    Acredito muito nas praticas que concentram na respiração! Não sei nada, tecnicamente falando, mas para mim funciona. Suas dicas, sempre muito preciosas!
    Obrigado!
    Beijo carinhoso!

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  4. Gosto das práticas, aonde a respiração está envolvida. Obrigado pela dica, Cris.

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