11 de fev de 2019

Filme - Sexy Por Acidente



Lá estava eu no avião, viagem longa, exausta, mas sem conseguir pregar os olhos...E uma jovem, sentada ao meu lado começou a assistir esse filme. 

Pensei: Filme para adolescentes...E tentei dormir. De vez em quando eu abria os olhos e via alguma cena e mesmo sem ouvir os diálogos, as imagens falavam por si mesmas. Percebi que o filme poderia ser interessante, ele foi para a lista.

Demorou para ter tempo de assistir a um filme, mas quando consegui, acabei escolhendo este. Que boa surpresa!

É uma comédia, com uma mensagem incrível para nós mulheres que vivemos numa sociedade escrava do corpo perfeito e da beleza ideal. 

A Amy Schumer está impagável no papel de uma jovem que está fora dos padrões de beleza da moda e tem uma profunda baixa de auto-estima. Ela ama maquiagem e sonha em trabalhar para a sua marca de cosméticos preferida. 

Mas ao conseguir o emprego, foi colocada num escritório no subsolo do prédio para não ser vista, porque sua aparência estava fora do padrão da empresa. 

Ela decidiu entrar para academia, fazer dieta e etc...mas foi com muita sede ao pote e acabou sofrendo um acidente durante a aula de spinning, bateu a cabeça e ficou desacordada. Quando acordou, parecia que nada tinha acontecido, mas quando ela olha no espelho, se vê simplesmente deslumbrante! 

Ao se ver linda, ela adquire confiança em si mesma e passa a encantar as pessoas...E isso muda tudo! Só que nada mudou...apenas seu olhar. 

Daí em diante seguem-se surpresas e cenas muito engraçadas. Depois de várias reviravoltas na história, o filme termina com um final inteligente e uma bela mensagem.

É bem interessante ver como a nossa cultura coloca as mulheres sempre no lugar da falta. Isso fica claro nas conversas dela com modelos e mulheres consideradas lindas pelos padrões vigentes que se sentem inseguras com sua aparência. Ela fica chocada, porque pensava que mulheres tão bonitas como aquelas estariam satisfeitas consigo mesmas.

É bem gostoso de assistir, engraçado e inteligente! 

Recomendo a todas e especialmente ao Grupo Feminilidade Consciente e às Lobas.

Fácil de achar, tem no Google Play dublado e legendado. 



2 comentários:

  1. Puxa, parece mesmo ser bem engraçado e ao assistir devem os minutos passar sem serem notados...Legal, precisamos espairecer! beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris,
    Não tinha lido nada a respeito deste filme, mas já favoritei e vou procurar sim!
    Beijos

    ResponderExcluir