Filme - Estrelas Além do Tempo



Este filme foi uma grata surpresa. Não apenas porque é ótimo, mas também porque eu desconhecia a história destas mulheres incríveis. Adoro filmes baseados em fatos reais.

Em plena guerra fria (1961), Estados Unidos e União Soviética disputam a primazia na corrida espacial ao mesmo tempo em que a sociedade americana lida com uma profunda cisão racial.

Estas três amigas, são matemáticas e engenheiras, foram contratadas pela NASA para trabalhar como calculadoras (antes da era do computador). Enfrentam discriminação por serem mulheres num ambiente masculino e ainda sofrem discriminação racial. 

Decodificam a linguagem para fazer a programação do primeiro computador criado pela IBM, coisa que nenhum especialista da NASA tinha conseguido realizar.

Elas percebem falhas nos cálculos para o lançamento e defeitos estruturais na construção do foguete da primeira missão tripulada para o espaço. Isso poderia resultar em um grande desastre e morte dos astronautas. 

Mas como fazer aquele bando de homens brancos ouvi-las?

Aí entram a garra e a criatividade...superando inúmeros desafios, atentas a todas as oportunidades e acreditando no seu potencial, elas fazem história!

E também foram as protagonistas de várias mudanças dentro da própria NASA para maior eqüidade racial e de gênero.


Acima as atrizes e as personagens reais, as primeiras mulheres engenheiras aero-espaciais, que receberam vários prêmios e honrarias por suas contribuições à ciência ao longo da vida.

Um filme inspirador e muito gostoso de assistir. 

Está em vários sites para alugar on line.

Recomendo a todas!


4 comentários:

  1. Aqui sempre maravilhosas dicas. Belas histórias de vida que originaram esse filme! beijos, lindo fds!chica

    ResponderExcluir
  2. Um dos meus filmes preferidos! Lembro que quando assisti, passei horas pesquisando sobre elas. O elenco é perfeito!

    ResponderExcluir
  3. Cristiane , agradeço a indicação .
    Deve ser um lindo filme .
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Cris,
    Eu adorei este filme e tem resenha no meu blog. Infelizmente não fui eu quem resenhou, então a resenha passou por cima de tantos dados importantes, que vc soube muito bem expor aqui.
    Beijos

    ResponderExcluir