O Que eu amo quando digo "Eu Te Amo?"


Nossos relacionamentos amorosos envolvem muito mais do que as duas pessoas. Incluem também seus mundos internos e externos. Quando falamos: "Eu te amo", o que estamos realmente dizendo? 

Estamos comunicando que amamos o mundo dessa outra pessoa, mais ainda, que amamos a experiência de ser alguém nesse mundo. O relacionamento com o outro é muito mais um relacionamento consigo mesma do que qualquer coisa - ainda que acreditemos o contrário.

Não importam tanto suas características pessoais, mas como dançamos entre as posições masculina e feminina.


Ao invés de nos preocuparmos com métodos de sedução, de auto-estima, e etc... bastaria cultivar um mundo amplo, rico de possibilidades. Mesmo sozinhas poderíamos fazer isso. Prá começar responda: 


Sua presença  evoca um ambiente de mistério ou exploração lúdica, calma, espacialidade, frescor? 


Como é o seu mundo? 


Quais experiências você oferece?  


Por quais paisagens internas e externas você pode levá-lo a passear?

Toda mulher sabe que será tratada do mesmíssimo jeito com que seu parceiro se relaciona com os fenômenos em geral. Ao ver um homem falar de sua paixão por vinhos, a mulher imagina o que essa paixão se tornará quando lhe for direcionada. É por isso que ela observa como ele chama o garçom, como resolve problemas, como brinca com uma criança...

O melhor jeito de conquistar uma pessoa é cultivar uma mente sem bagunça, pronta para recebê-la em casa. Um filme que dê gosto de encenar. É já viver num mundo no qual vai querer entrar. Fazer de sua vida toda uma boa cama para o outro se deitar.


Você pode começar agora, nunca é tarde!


Gustavo Gitti
Revista Vida Simples
Ago/2011
    

3 comentários:

  1. Que lindo texto e bem verdadeiro. Os homens e mulheres podem muito bem imaginar com quem estão se relacionando bem antes de juntos morares, São pequenas atitudes que revelam... beijos, tudo de bom,chioca

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris,
    O texto é lindo e tão verdadeiro!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Cristiane!

    Que texto ótimo, adorei ler do começo ao fim.
    Um abraço e desejo que esteja bem.

    Sônia

    ResponderExcluir