Qual é o Alimento da sua Alma?


Bem, ele difere de uma criatura para outra.

Para algumas mulheres, o ar, a noite, o sol e a natureza são necessidades vitais.


Para outras, somente as palavras, o papel 
e os livros conseguem saciá-las.


Para outras: as cores, as formas, a sombra e a luz, 
o barro, são requisitos absolutos.


Algumas mulheres precisam saltar, rodopiar, correr, 
pois suas almas amam a dança.


Outras precisam soltar a voz, cantar e cantar...


Outras só querem a paz de se recostar numa árvore."

Clarissa Pinkola Estés
In: Mulheres que Correm com os Lobos

Qual é o alimento da sua alma?
Você a alimenta todos os dias?



4 comentários:

  1. Oi Cris,
    Eu não sei responder... Sinto falta de exercícios físicos. Se não me exircíto não produzo bem, talvez seja este o meu alimento da alma.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que lindo! Eu preciso sorrisos,sol e cores perto e mim! bjs, chica,feliz setembro!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, tudo que me faz sorrir! Meus filhos, meus gatos, meus amigos, minha família, meu Cafôfu, céu azul, sol, beijo na boca, música :)

    ResponderExcluir
  4. Aqui vemos uma lista cheia de emotivas luminescências alimentares da alma com abundância; me alimento do sol, do mar, da natureza nas árvores, no verde, nas flores, nas cores,no riso dos meus amados(as), nas palavras escritas, na imaginação poética, na música, na amplidão do céu, nas belezas criadas, na arte ...

    Feliz setembro, Cris.
    Bjkas,
    Calu

    ResponderExcluir