Encontro - Fevereiro


Nosso Encontro de Fevereiro de 2011



     Neste  primeiro encontro de 2011, que foi muito especial, iniciamos nossa roda de conversas em torno do livro "Plantando as árvores do Quênia" -  a história de Wangari Maathai - de Claire Nivola - Ed. SM. A foto acima é de uma das páginas do livro, que tem ilustrações  maravilhosas.
     Sua história de coragem, amor, persistência e criatividade, que  através do Movimento do Cinturão Verde culminou no Prêmio Nobel da Paz em 2004, nos emocionou e inspirou. Wangari Maathai  foi a primeira mulher africana a receber um Prêmio Nobel.
     Para realizar  estas tarefas incríveis é necessário estar em contato com sua verdade, alinhar-se com ela,  poder dar-lhe voz, e sustentá-la. Com essas reflexões em mente iniciamos o trabalho de consciência corporal com práticas de enraizamento, alinhamento, flexibilidade. Também realizamos exercícios de percepção dos padrões  respiratórios  e os obstáculos à uma respiração ampla e profunda. Depois, passamos para as  vocalizações, a fim de  conhecermos nossa própria voz e sua potência. Passamos para o trabalho em duplas, para experimentar o dar e o receber, e a conexão com o terceiro ponto,  com massagem  nas costas e região lombo-sacra, que despertou a vitalidade, bem estar e relaxamento, com mudança do padrão respiratório, o que foi percebido por todas.  
     Finalizamos as práticas corporais com uma vivência de integração e harmonização. Passamos para o momento de expressão artística  mantendo vivos os sentimentos e as imagens que surgiram e demos-lhes livre expressão através de desenhos e pinturas com técnica mista. O resultado foi surpreendente e vocês poderão ver as fotos em Nossa Galeria (é só clicar na plaquinha logo abaixo dos girassóis).  Compartilhamos nossas impressões e finalizamos com uma mandala viva em pé com  dinâmica de contração e expansão e circulação de amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário