07/06/2012

A Dança das Bailarinas Cegas


"Uma bailarina deve sempre olhar para as estrelas
ainda que não as enxergue.
O que os olhos não vêem,
o coração e o corpo sentem!"


        Quando Fernanda  Bianchini começou a  ensinar dança para crianças e adolescentes cegas, ouviu de seus colegas que seria impossível transformá-las em bailarinas. 
      Foram as próprias alunas que  sugeriram um método de aprendizado eficiente: elas tocavam o corpo de Fernanda enquanto ela fazia cada movimento. Imitavam, a partir das impressões captadas pelos dedos a disposição do corpo da professora.


       Fernanda conta com seu conhecimento e criatividade e com uma equipe de bailarinos experientes  para ajudar as meninas a ter movimentos mais fluidos e harmoniosos chegando até aos rodopios e piruetas.
      Estas bailarinas já se apresentaram inclusive no Festival Internacional de Dança de Joinville (como você pode ver nas fotos) e inspiraram escolas de dança no Brasil e no exterior. 
        As aulas de balé, sapateado e dança de salão são gratuitas. 
       A Associação de Balé e Artes, no bairro de Vila Mariana, em São Paulo, mantém-se com doações e patrocinadores. Vale a pena conhecer, visite: www.ciafernandabianchini.org.br

     
     As garotas cegas conseguiram superar obstáculos e realizar algo que parecia impossível.
    O que você está esperando para ir atrás do seu sonho?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficarei muto feliz com o seu comentário. Isso me ajuda a criar um blog cada vez melhor para você.
Não se esqueça de colocar seu nome no final da mensagem para que eu possa identificá-la (caso seu e-mail não seja gmail, hotmail ou yahoo).