Aromas e Florais - O Cheirinho dos Encontros do Grupo Mulheres em Círculo


Algumas amigas que chegam com antecedência nos encontros assistem ao meu ritual de purificação e consagração do espaço para recebê-las. O salão fica com um aroma delicioso que dura... elas sempre pedem a receita do spray que utilizo.

Aprendi a função de cada óleo essencial com minha querida amiga Cláudia Obenaus, que já partiu para o plano espiritual e certamente está iluminada, pois era uma pessoa incrível. Antes de partir ela escreveu este lindo livro aqui.

Fiquei encantada com a aromaterapia e comecei a estudar, passei a usar esta sinergia que tem um efeito maravilhoso em nossos encontros. Esta fórmula purifica, protege e harmoniza ao mesmo tempo.

Misture em um borrifador pequeno:

200 ml de água filtrada ou mineral
7 gotas do Floral de Bach Rescue ou do Floral Proteção de Saint Germain 
(uso direto a essência mãe e não o floral diluído).
5 gotas de óleo essencial de Manjerona
5 gotas de óleo essencial de Cedro ou Junípero
5 gotas de óleo essencial de Olíbano
10 gotas de óleo essencial de Lavanda
5 gotas de óleo essencial de Capim Limão (opcional)

Borrife o espaço à partir da direção leste ou da porta de entrada dando toda a volta e terminando no mesmo lugar. Borrife um pouco mais nos tapetes e cortinas para que o aroma dure, e ao redor do batente da porta para proteção e para que as visitas sintam o frescor do aroma logo ao entrar.
Enquanto borrifar faça uma prece pedindo proteção e harmonia para o local e as pessoas que ali estarão. Dedique a energia que será produzida nesse trabalho para o benefício de todos os Seres.

Função de Cada Ingrediente

O Floral traz purificação, harmonização e proteção. Principalmente para harmonizar um grupo grande de pessoas. Tanto o Floral Rescue do Bach quanto o Floral Proteção de Saint Germain tem a mesma função. Eu costumo usar o Floral Proteção.

O óleo essencial de manjerona faz a conexão com o Sagrado Feminino, pois é o aroma ligado à Mãe Divina.

O óleo essencial de Cedro faz a conexão com o Sagrado Masculino, pois tem a energia do Pai Divino e também da proteção. Se você não tiver os Florais, substitua por este óleo para proteção na fórmula, aumentando a dose para 10 gotas (ao invés de 5).

O óleo essencial de Olíbano faz a conexão com o Anjo da Guarda ou Guia Espiritual.

O óleo essencial de Lavanda purifica e harmoniza. É um ingrediente básico nas fórmulas de proteção.

O óleo essencial de Capim Limão acalma e nos mantém alertas, sem sonolência.

Se sobrar, você pode guardar em local fresco e longe do sol e usar mais vezes. Algumas receitas pedem para adicionar álcool de cereais para conservação, mas com a prática percebi que para esta fórmula não é necessário. Dura cerca de 2 meses.

Você pode utilizar estes óleos separadamente dependendo do tipo de atividade e conexão que deseja. Eu gosto de usar a combinação Olíbano + Lavanda durante a meditação, ajuda a serenar e conectar.

Alguns óleos essenciais são mais caros, mas duram anos! Eu construí minha coleção de óleos essenciais aos poucos. Hoje tenho quase todos os que gosto.

Você costuma aromatizar os ambientes de trabalho ou seu lar? Sente a diferença?



11 comentários:

  1. Adoro perfuminhos assim e sentir nos ambientes! Linda semana! bjs,chica

    ResponderExcluir
  2. OI Cris,
    este tema muito me interessa.Sou adepta da aromaterapia.Mesmo só sendo uma curiosa, anoto e pratico tudo que me cai aos olhos sobre o assunto.Desde muito, uso após o banho gotículas na nuca do óleo essencial de rosa branca ou de verbena.Gosto de incensar a casa três vezes na semana. Adoro sachets nas gavetas. Meu nariz tem anteninha,rsrsrsrs

    Vou anotar estas dicas preciosas e pô-las em prática.
    Valeu à bessa!

    Bjo e boa semana.
    Calu

    ResponderExcluir
  3. Puxa, Cris, bateu uma saudade da Claudia! Eu amava e amo as receitas dela. Aprendi muito com ela.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Cris bom dia! namastê!
    Adorei... uhmmm

    Vou providenciar os óleos de olíbano e lavanda para o meu cantinho da meditação. Existe uma fórmula para misturar no livro da Claudia? ou uma gotinha de cada e ok? ainda não tenho o livro, vou comprar.
    grande abraço, iluminada semana, bjs Rosangela

    ResponderExcluir
  5. Oi Cristiane, que post cheiroso de ser ler, rs. Eu adoro aromatizar a casa. Minha irmã faz vários aromatizadores, entre eles gosto muito de tangerina na cozinha e lavanda para os outros cômodos.
    Vou passar sua fórmula pra ela, obrigada por dividir com quem passa por aqui.
    Uma ótima semana,
    Sônia

    ResponderExcluir
  6. Olá Cristiane,

    Adoro aromas, gosto de tudo com óleo essencial ou com floral, adorei a receita e a funcão, vou fazer com certeza.
    Beijinhos e boa semana.

    ResponderExcluir
  7. Nossa amiga Cláudia deixou uma saudade, ela tinha uma alma perfumada...
    O cheirinho dessa sinergia deve ser uma delícia!
    Tenha uma linda semana Cris, bjs!

    ResponderExcluir
  8. Oi,Dra. Cristiane!
    Também tive a honra de ganhar esse tesouro da querida Cláudia!
    Sentir um cheiro que nos faz bem é mágico, abre os portais do inconsciente, desperta!
    Ainda quero aprender manipular!
    Feliz semana, beijo carinhoso!

    ResponderExcluir
  9. Olá Cris, você poderia indicar onde comprar on-line os óleos essenciais?

    Grata, Jan.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jan,

      Eu uso bastante os óleos da Bio Essência, da Phytoterápica e da WNF. As lojas virtuais deles são boas. Tem também uma farmácia que vende todos os produtos para aromaterapia e florais: é a HN Cristiano: http://www.homeopatiahncristiano.com.br/. A Loja virtual deles é ótima e a entrega costuma ser rápida.
      Abraço

      Excluir
  10. Sim, tenho o hábito de aromatizar, gosto e sinto-me muito bem. Gosto muito de lavanda e capim limão, creio que adoraria a sua fórmula, que agradeço pela partilha, Cris.

    ResponderExcluir