A Bênção dos Chakras - Harmonia e Calma Para o Final de Ano



Esta  é uma  prática yogue muito antiga,  simples e  poderosa. Acalma os pensamentos e  desperta um sentimento de amor e paz interior.   Boa  para a saúde e vitalidade. Após realizarmos esta vivência no grupo, algumas  mulheres  relataram uma experiência de sublime e do sagrado que nunca haviam experimentado  antes.

Sente-se confortavelmente com as costas eretas (pode apoiá-las), as palmas das mãos relaxadas sobre os joelhos e voltadas para cima.  Faça algumas respirações profundas e perceba seu corpo. Feche os olhos.

1. Visualize seu terceiro ponto e conecte-se com ele.  (Se você  não conhece, leia o post  Terceiro Ponto no final desta página).

2. Inspire e receba  luz , amor e bênçãos do seu Terceiro Ponto.

3. Quando suas mãos estiverem cheias de luz,  coloque-as sobre as virilhas e abençoe seu Primeiro Chakra, o Chakra raíz. Abençoe seu corpo físico, sua saúde e vitalidade. Respire tranquilamente. Permaneça por alguns  momentos. Relaxe e volte suas mãos para a  posição inicial.

4. Inspire novamente, receba luz, amor e bênçãos e leve para o Segundo Chakra, colocando suas mãos no baixo ventre, logo abaixo do umbigo.  Abençoes seus relacionamentos e sua capacidade de relacionar-se com outros. Respire, permaneça alguns momentos e relaxe para a posição inicial.

5. Inspire luz, amor e bênçãos e leve para o Terceiro Chakra, colocando suas mãos no abdome logo acima do umbigo. Abençoe  sua determinação, sua confiança e poder. Respire e permaneça alguns momentos. Relaxe para a posição incial.

6. Inspire luz, amor e bênçãos e leve para o Quarto Chakra, colocando as mãos no centro do peito. Abençoe seus sentimentos, sua vida afetiva, desperte sua compaixão. Respire, permaneça alguns momentos e relaxe para a posição incial.

7. Inspire luz,  amor e bênçãos e leve para o Quinto Chakra, colocando as mãos suavemente sobre a garganta. Abençoe  sua capacidade de comunicação, sua expressão no mundo. Desperte a comunicação amorosa. Respire, permaneça alguns momentos e volte à posição inicial.

8. Inspire luz, amor e bênçãos e leve para o Sexto Chakra, colocando as mãos sobre os olhos, com a ponta dos dedos tocando o centro da testa. Abençoe suas percepções, sua luz, seus pensamentos, desperte os pensamentos amorosos. Respire e permaneça por alguns momentos. Volte à posição incial.

9. Inspire luz, amor e bênçãos e leve para o Sétimo Chakra, colocando suas mãos no alto da cabeça, mas sem tocá-la. Abençoe  sua vida e todo o seu ser. Respire, permaneça alguns momentos e relaxe.

10.  Respire tranquilamente e sinta-se repleta de bênçãos. Permaneça por alguns momentos e depois lentamente mexa os dedos das mãos e dos pés e abra os olhos.

Tenha um excelente dia!




2 comentários:

  1. Oi Cris,
    Vou fazer e vou compartilhar para que mais gente possa fazer tb.
    Obrigada!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Bençãos caras e imprescindíveis para uma conexão mais profunda e real conosco: " Inspire Luz, Amor e Bençãos..." façamos!
    Boas Festas, Cris!
    Bjinhus,
    Calu

    ResponderExcluir