O Vaso Quebrado - Histórias Que Curam



Uma senhora chinesa já idosa, carregava dois vasos grandes, cada um pendurado na ponta de uma madeira que se apoiava em seus ombros. Um dos vasos tinha uma rachadura e o outro era perfeito.

No fim do percurso o vaso defeituoso chegava sempre com metade do seu conteúdo. E assim, por dois longos anos, a senhora levava para casa um vaso e meio de água.

O vaso perfeito era orgulhoso, pois cumpria sempre sua função. O vaso defeituoso, ao contrário, envergonhava-se de sua imperfeição, pois perdia sempre metade do seu conteúdo.

Depois de dois anos, percebendo o vazamento durante o trajeto, falou com a senhora idosa: "Sinto muito, que por causa do meu defeito perca metade do conteúdo."

A senhora sorriu e disse: "Já reparou nas flores que estão do teu lado  da estrada, enquanto que do outro não há nada?  Isto porque eu sempre soube que havia uma rachadura, então plantei sementes do seu lado e a cada dia que fazia este trajeto  você regava as sementes."

"Por dois anos  tenho colhido estas maravilhosas flores para enfeitar nossa mesa. Sem você e sua maneira de ser não seria possível esta beleza para alegrar nossa casa." 


Dedico este conto a todas as reféns do vício da perfeição.


8 comentários:

  1. Boa noite, querida Cristiane!
    Esta mensagem é linda!
    Tenha dias felizes e abençoados junto aos seus amados!
    Bjm fraterno e carinhoso de paz e bem

    ResponderExcluir
  2. Sensacional.Linda história e lição!! beijos, chica

    ResponderExcluir
  3. Belíssima estória! Inspiradora!
    Obrigada

    ResponderExcluir
  4. Oi Cris,
    A história é linda. sinto muito pela sua sogra. eu, por causa do tratamento com anastrosol, estou com osteoporose, super cedo! Nunca teve nenhum caso de osteoporose na família. Minha médica acha que ainda consegue reverter, mas isto tem me chateado e me deprimido muito.
    Fico feliz de ver vc de volta.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho, Betty, torcendo para que você reverta sua osteoporose.
      Bjs

      Excluir
    2. Perdoem-me pela intromissão, mas sua médica tem toda razão. De 2,5 a minha foi para 1,5 com alimentação saudável, exercícios e caminhada. É possível sim!
      Bjm fraterno às duas

      Excluir
  5. Cristiane , sempre suas publicações chegam na hora certa .
    Gostei demais . Agradeço a partilha carinhosa .
    Beijos e boa semana .

    ResponderExcluir
  6. Aprecio ler os teus posts, Cris, eles são simples e muito diretos. Tenho imensa gratidão por cada uma destas tuas linhas.

    ResponderExcluir