Admito que não esperava que este livro tivesse tanto impacto sobre mim...Achei que seria um livro de auto-ajuda focado no mundo corporativo. Ainda bem que me enganei!
É uma leitura agradável, com histórias reais compartilhadas ao longo de todos os capítulos, mostrando uma forma diferente de encarar situações do cotidiano. Algumas delas são tão inspiradoras que já valem a leitura.
Explicações claras de padrões de comportamentos, o que está por trás de ações aparentemente banais que na verdade são auto-sabotagens e também aborda as influências subliminares em nossas decisões.
"Onde está o conhecimento que perdemos com informações?"
T. S. Eliot
Aponta um caminho para discernir as muitas trivialidades do que é essencial para nossa alegria e realização.
Por exemplo: Sabia que a palavra prioridade só existia no singular? Sempre significou a primeiríssima coisa, a mais importante. Na metade do século XX passou a existir no plural, como se ao modificarmos a palavra pudéssemos alterar a realidade. Mas quando muitas tarefas são prioritárias no mesmo momento, na verdade, nenhuma delas é.
"Metade dos problemas da vida decorre de dizer "sim" depressa demais
e não dizer "não" cedo o bastante."
Josh Billings
Vamos percebendo e alterando padrões de comportamento que vemos como normais e até elogiados pela sociedade, mas que são nocivos para nossa saúde mental.
É preciso ter paciência, pois muitos destes padrões foram criados no calor das emoções, é normal ter alguma dificuldade para criar uma nova rotina. Por isso, o importante é focar em um passo por vez, mesmo que seja um passo pequeno, e persistir no caminho.
"Só é realmente livre quem sabe colocar limites."
Greg McKeown
Meu exemplar está todo grifado e anotado, são tantos destaques interessantes...Estou relendo e dando atenção a estes pontos, um exercício de auto-conhecimento.
Para começar, pergunte-se: "Se neste momento eu só pudesse fazer uma única coisa, o que seria?
Uma leitura que realmente fez diferença.
Recomendo!
Tão bom quando ao ler ou treler um livro questionamentos ficam como lições...Parece mesmo muito bom! Lindo fds! bjs, chica
ResponderExcluirOi Cris,
ResponderExcluirJá comecei a baixar. Me interessou!
Beijos
Querida, Cristiane, bom dia!
ResponderExcluirNão conheço o livro, mas já fiquei curiosa. Interessante pensar na palavra prioridade e nas varias coisas que definimos como prioritárias na nossa vida.
Saio daqui com a reflexão que você propôs ao final do post.
Um abraço e desejo de um ótimo domingo!
Sônia
Cristiane , se você recomenda será minha próxima leitura .
ResponderExcluirMuito obrigada , sempre .
Beijos
Uma maravilhosa dica,amei!!
ResponderExcluirabraços meus.