18 de nov. de 2019

Sérum Anti-Sinais Poderoso Para Peles Maduras - Faça você mesma!


Desde que aderi aos cosméticos naturais, percebi que os resultados são tão bons que nunca mais consegui usar nada industrializado. 

Já faz um tempinho que postei a receita do sérum facial básico para todos os tipos de pele (receita aqui ). Várias amigas usaram e gostaram muito, fiquei super feliz! 

Elas me pediram uma receita que fosse especial para peles maduras, ou que estivessem mais ressecadas, com manchas e/ou rugas. 

Este é o sérum que estou usando agora, é bem poderoso! Clareia manchas e suaviza rugas e outros sinais. Sem falar que deixa a pele super macia. 

Ele é mais concentrado do que o sérum básico. Dura bastante e com os ingredientes você pode refazer seu sérum várias vezes. A relação custo benefício é ótima, sem falar que não tem nenhuma química, é totalmente natural. Super fácil de fazer. 

Quando for fazer, leia o post até o final pois há varias observações importantes.

Ingredientes: 

50 ml de gel de aloé vera líquido (não confunda com polpa de aloé)
2,5 ml de óleo de jojoba (55 gotas)
20 gotas de óleo essencial de alecrim
20 gotas de óleo essencial de gerânio
20 gotas de óleo essencial de vetiver (ótimo para clarear e eliminar manchas, mas não inclua este ingrediente se estiver grávida)
55 gotas de sangue de dragão (é a seiva de uma planta, fácil de achar) 
1 frasquinho pequeno, pode ser spray ou conta-gotas, lavado e higienizado. 

Como fazer:

Misture todos os ingredientes e coloque no frasquinho e feche bem. Guarde em local fresco e seco. Para essa quantidade, não há necessidade de usar conservantes, pois usando o conta-gotas ou o spray evitará contaminação; se usar todas as noites ele terminará em no máximo dois meses. Após o preparo, a mistura dura três meses. 


Como usar:

Agite sempre antes de usar para homogeneizar os ingredientes (se você já usou Água Micelar, ele ficará  com aspecto parecido).

Após lavar o rosto, coloque 4  ou 5 gotas (ou 4 borrifadas) do sérum na palma da mão, vá aplicando e massageando no rosto e pescoço.

Pela manhã lave o rosto com água e sabonete suave. Faça sua hidratação normal. 

Durante o dia costumo hidratar somente com gel de aloé vera. (Uso o da Live Aloe porque é orgânico e puro, é o mesmo que uso como base do sérum).

É ótimo para as mãos também!

Observação: Pode usar na área dos olhos, mas teste antes com uma gotinha do sérum na pele da região e aguarde 24 horas para saber se não tem sensibilidade. Se tiver qualquer desconforto, retire imediatamente. 

Pode substituir o óleo de jojoba por óleo de semente de uva. Mas se você tiver mais de 50 anos como eu, recomendo o de jojoba.

Os ingredientes você encontra em farmácias de manipulação ou lojas de produtos naturais. Depois que terminar, é só ir refazendo a misturinha...

O Sangue de Dragão é a seiva de uma árvore que é vendida junto com os óleos essenciais. É um anti oxidante poderoso, que atua rejuvenescendo a pele e protegendo contra a poluição. 

Quanto ao custo, como os ingredientes podem ser guardados para refazer o sérum sempre que precisar, sai bem mais em conta do que os produtos industrializados.  Você terá ingredientes para fazer o sérum por dois anos pelo menos, com o custo de apenas um potinho de creme industrializado.

Aviso: Se você tem algum problema de pele ou alergia, converse com seu dermatologista antes de usar. Este sérum não substitui tratamentos médicos que porventura esteja realizando. 

Se você for hipertensa e estiver com a pressão arterial descontrolada, não use nada que tenha alecrim. Se estiver medicada e a pressão controlada, pode utilizar. 

Se você usar, conte como foi sua experiência. Vou adorar saber!

Quais são os seus cuidados de beleza? Você faz seus próprios cosméticos? Conte para nós...

Espero que goste!

7 comentários:

  1. Adorei ! Vou fazer e usar ... depois te falo dos resultados ! Beijo 🙏💋💋

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por compartilhar!
    Adorei a dica preciosa!
    Beijo carinhoso!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Cristiane!
    Eu salvei a receita anterior, outro dia mesmo estava lembrando dela e pensando que não fui ver os ingredientes para poder fazer. Mas achei essa receita mais interessante pra minha idade(53).Tenho a pele sensível e seca, não é qualquer coisa que consigo usar. Mas vou experimentar fazer e usar e depois te conto o resultado.

    PS: quem sabe um dia não consigo mesmo ir aí pra gente se conhecer?
    Obrigada pelo convite.

    Bjs e um ótimo dia.
    Sônia

    ResponderExcluir
  4. Ôba, fiquei animada pra experimentar. Vou fazer. Obrigada, Cris.

    Bjinhus,
    Calu

    ResponderExcluir
  5. Cristiane , você sempre solidária e generosa .
    Agradeço a receita .
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Bom dia de paz, querida amiga Cristiane!
    Confesso que nao o faço.
    Gostei de ver seu capricho e os componentes do creme.
    Cuidar do nosso rosto requer dedicação.
    Tenha dias felizes!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  7. OI Cris,
    Adorei a receita. preciso descobrir onde comprar os ingredientes na minha cidade.
    Beijos

    ResponderExcluir