O Pequeno Príncipe
2015
A primeira indicação do ano tem que ser especial. Então escolhi esta obra de arte incrível, rica em linguagem simbólica. Confesso que não esperava tanto deste filme!
O roteiro é fiel ao livro, mas contado de forma muito criativa. O aviador que encontrou o pequeno príncipe no deserto já está bem velho e gostaria de contar essa história
a alguém, para que continue viva.
Ele vive solitário, numa casa esquisita, cheia de cacarecos, com um lindo jardim e um avião quebrado no quintal.
Uma jovem mãe e sua filha mudam-se para a casa ao lado. A mãe tem um alto cargo em uma empresa e trabalha muito. Ela traçou um programa de estudos árduo para a menina durante as férias de verão, pois deseja que ela seja admitida na melhor escola da cidade. Não há espaço para brincar, fazer amigos, nada que não seja "essencial" segundo a mãe.
Mas um incidente faz tudo ir por água abaixo....E à partir daí começa uma amizade secreta entre o velho aviador e a garotinha. É secreta porque fazer amigos não faz parte do cronograma para a prova.
Até que enfim ele encontrou alguém que quer ouvir sua história! Ela continuará viva...
Só que o mundo dos adultos é duro e eles enfrentarão dificuldades. Mas claro que o amor triunfa e transforma a vida de todos.
Encante-se com a beleza da amizade entre um velho aviador e uma garotinha, entre um menino de cabelos dourados e sua rosa, entre uma raposa que se deixou cativar por um menino, entre um jovem aviador perdido no deserto e o pequeno príncipe.
Como diz o velho aviador: O problema não é crescer, é esquecer...
Para as lobas de nosso grupo, este filme ilustra de forma magnífica o caminho da totalidade psíquica através do encontro da ternura (do velho) com a alegria (da criança), que estudamos no capítulo 6.
Inesquecível!
Comprei o meu em HD pelo preço de locação no Google Play. Vale à pena!
Você vai querer rever muitas e muitas vezes...
Um amor mesmo! Vale a pena,de verdade! bjs, tudo de bom,linda semana! chica
ResponderExcluirOi Cris,
ResponderExcluirAgora fiquei querendo ver este filme! Eu não estava dando nada por ele. Adoro o livro, mas a maioria dos filmes que vi (foram vários), me decepcionaram.
Bjs
GOSTO DISTO
Tua resenha me deixou com comichão motivador. Se eu já queria muito assisti-lo, agora eh que não o perco de vista.Valeu, Cris.
ResponderExcluirBjkas,
Calu
Lindo, especial, emocionante e rico.
ResponderExcluirVi quando lançou e me encantei com todo o roteiro. A Isa amou também. Bjs
Cristiane , depois de sua descrição e olhar apurado vou assistir ao filme .
ResponderExcluirBeijos e obrigada .
Que graça, vou assistir!
ResponderExcluirPuxa, ouvi a canção várias vezes, mas não me interessei pelo filme porque achei que seria repetitivo. Agora quero ver! Grata por evidenciar e cutucar a curiosidade.
ResponderExcluir