Sérum Anti-Sinais Maravilhoso e Totalmente Natural!


Em homenagem à Deusa Afrodite, que estamos estudando no Grupo Mito e Psique, compartilho com vocês meu segredinho de beleza, este sérum facial totalmente natural, vegano e maravilhoso!

Já faz algum tempo que fiz a transição para usar somente produtos de higiene e beleza naturais e de preferência feitos por mim. Testei inúmeras receitas até chegar no melhor resultado.

Percebi que ele reduziu consideravelmente rugas e manchas na pele, deixando-a super macia, mesmo com o ressecamento da menopausa...tive resultados melhores do que com produtos industrializados. 

Vi também que um estudo recente da  Universidade de Seul, na Coréia do Sul, mostrou que os óleos essenciais ricos em cânfora foram eficazes para o aumento da produção e diferenciação dos fibroblastos, as células que dão firmeza à pele. Os óleos essenciais mais ricos em cânfora são o de alecrim, lavanda e mirra. 

Ele não deixa a pele engordurada, é absorvido super rápido.

Esta receita é para a formulação a 1%, bem suave, que pode ser usada inclusive por gestantes e para quem quer iniciar a transição para cosméticos naturais. 

Ingredientes: 

50 ml de gel de aloé vera (não confunda com polpa de aloé)
2,5 ml de óleo de jojoba (55 gotas)
10 gotas de óleo essencial de alecrim
10 gotas de óleo essencial de lavanda
10 gotas de óleo essencial de vetiver (ótimo para clarear e eliminar manchas, mas não inclua este ingrediente enquanto estiver grávida)
1 frasquinho pequeno, pode ser spray ou conta-gotas, lavado e higienizado. 

Como fazer:

Misture todos os ingredientes e coloque no frasquinho e feche bem. Guarde em local fresco e seco. Para essa quantidade, não há necessidade de usar conservantes, pois usando o conta-gotas ou o spray evitará contaminação; se usar todas as noites ele terminará em no máximo dois meses. Após o preparo, a mistura dura três meses. 

Como usar:

Agite sempre antes de usar para homogeneizar os ingredientes (se você já usou Água Micelar, ele ficará  com aspecto parecido).

Após lavar o rosto, coloque 4 gotas (ou 4 borrifadas) do sérum na palma da mão, vá aplicando e massageando.

Pela manhã lave o rosto com água e sabonete suave. Faça sua hidratação normal. 

Durante o dia costumo hidratar somente com gel de aloé vera. (Uso o da Live Aloe porque é orgânico e puro, é o mesmo que uso como base do sérum).

Observação: Pode usar na área dos olhos, mas teste antes com uma gotinha do sérum na pele da região e aguarde 24 horas para saber se não tem sensibilidade. Se tiver qualquer desconforto, retire imediatamente. 


Se você tem mais de 50 anos como eu, pode substituir o óleo de jojoba pelo de pracaxi. O óleo de pracaxi é o que tem maior propriedade emoliente de todos os óleos vegetais. 

Os ingredientes você encontra em farmácias de manipulação ou lojas de produtos naturais. Depois que terminar, é só ir refazendo a misturinha...

Quanto ao custo, como os ingredientes podem ser guardados para refazer o sérum sempre que precisar, sai bem mais em conta do que os produtos industrializados. 

Aviso: Se você tem algum problema de pele ou alergia, converse com seu dermatologista antes de usar. Este sérum não substitui tratamentos médicos que porventura esteja realizando. 

Se você for hipertensa e estiver com a pressão arterial descontrolada, não use nada que tenha alecrim. Se estiver medicada e a pressão controlada, pode utilizar. 

Se você usar, conte como foi sua experiência. Vou adorar saber!

Quais são os seus cuidados de beleza? Você faz seus próprios cosméticos? Conte para nós...

Espero que goste!




12 comentários:

  1. Nunca fiz nada de cosméticos. Esse parece ser maravilhoso e não é difícil.Deve mesmo valer! beijos,tudo de bom,chioca

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris,
    Gostei da receita, mas onde encontro os materiais para comprar?
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Betty,
      Em lojas de produtos naturais e farmácias de manipulação.
      Espero que curta!
      Bjs

      Excluir
    2. Adorei Cris! Vou tentar fazer e depois te conto.
      Grata bjo

      Excluir
  3. Bom dia!, uso suco de limão no corpo todo, especialmente nas axilas. Suco de limão e sal para limpeza profunda da pele do rosto: precisa ter cuidado porque essa mistura remexe mesmo a pele. Faço esses banhos com limão antes de dormir porque o suco de limão é muito acido e nesse horário não corro o risco de tomar sol.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que interessante, Teresa, nunca imaginei essa mistura...Vou experimentar!
      Bjs

      Excluir
  4. Que delícia de receita, Cris!
    Eu tenho aqui o óleo de romã da weleda. Será que posso usar no lugar do de jojoba?

    ResponderExcluir
  5. Olá, Cris!

    Há muito tempo que não passava por seu blog, mas hoje lembrei de você e aqui estou. Espero que você esteja bem. Por aqui, tudo satisfatório.

    Excelente esse sérum de beleza para todas nós, Afrodite(s)-rs. Costumo fazer, de vez em quando, alguns "produtos" de beleza em casa para clarear minhas olheiras e limpar a pele e dão um resultadão. No verão, e se expuser meu rosto ao sol, fico com algumas manchas, mesmo usando protetor solar, mas, tenho cuidado com meu rosto, sim, pke os 40 não perdoam.

    Agora, estou com imenso trabalho e não tenho tempo para ir procurar esses ingredientes para fazer esse sérum, ficando, assim, bela que nem uma estrela e com menos 20 anos-risos, mas logo que tiver um tempinho, farei.

    Tudo de bom para você, profissionalmente e não só.

    Beijos e dias felizes.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Cris!

    Como vai? Aqui, tudo normal, felizmente.

    Caso não consiga seguir meu blog, eu e tal como lhe prometi, irei passando por cá.

    Beijos, querida e boa semana.

    ResponderExcluir
  8. Adorei Cris!
    Vou tentar fazer...mto interessante.
    Grata bjo

    ResponderExcluir